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Aluna da Direito GV é aprovada no Exame da Ordem dos Advogados de Nova York

Isabel Freitas Peres participou de programa de intercâmbio que permitiu cursar o L.LM da Universidade de Illinois. Aluna da primeira turma da graduação, acaba de ser aprovada pelo Exame da Ordem dos Advogados de Nova York.

23/11/2011

Exame

Aluna da Direito GV é aprovada no Exame da Ordem dos Advogados de Nova York

Isabel Freitas Peres participou de programa de intercâmbio que permitiu cursar o L.LM da Universidade de Illinois. Aluna da primeira turma da graduação, acaba de ser aprovada pelo Exame da Ordem dos Advogados de Nova York.

Essa conquista foi possível devido a um convênio assinado entre a Direito GV e a Universidade de Illinois, que permite aos alunos da graduação ou dos programas de pós estudarem um se escola americana, acumulando, simultaneamente, créditos que permitirão terminar a pós-graduação na metade do tempo.

A conclusão do LL.M também possibilita aos alunos prestarem o BAR (exame da ordem dos advogados da região de Manhattan), o que equivale ao exame da OAB em SP.

Neste momento, Isabel está cursando outro LL.M, desta vez, na Europa: o European Master in Law and Economics da Universidade de Bologna, na Itália, após ganhar a Bolsa Erasmus Mundus. Ela permanecerá no país até março e depois segue para a Holanda, onde escreverá a tese na Erasmus Mundus University, em Rotterdam.

"Também fui aceita para o programa de graduação de Illinois, mas como eu já tinha conquistado a bolsa na Europa, optei por vir à Itália antes. O próprio reitor da Escola de Direito de Illinois me permitiu começar o curso em agosto de 2012. Fazendo a graduação, eu terei oportunidade de me inscrever no exame da ordem em outros estados americanos", explica Isabel.

Para Oscar Vilhena Vieira, o desempenho de Isabel Freitas Peres é um motivo de orgulho para a Direito GV. "A parceria inovadora promovida com a Universidade de Illinois é uma iniciativa muito bem sucedida e a trajetória de nossa aluna é um exemplo de que estamos indo na direção correta, em dar ênfase a uma formação sólida para os corpo discente", afirma.

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