Ditadura militar
Comitê Memória, Verdade e Justiça será lançado hoje na OAB/RJ
No Rio, os integrantes do Coletivo Memória, Verdade e Justiça, que será lançado na OAB/RJ, incorporaram às suas atividades a luta pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a Guerrilha do Araguaia.
O Coletivo/RJ tem como diretrizes ampliar o debate sobre a importância da construção da memória e da verdade no Brasil; desenvolver atividades que contribuam para a criação de uma Comissão Nacional da Verdade soberana e independente; lutar pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana dos Direitos Humanos sobre a Guerrilha do Araguaia; e exigir a abertura e pleno acesso a todos os documentos produzidos no período compreendido entre os anos de 1964 a 1988.
_____________
_____________
-
2/2/11 - Presidente Peluso equivocadamente nega força da decisão da Corte Interamericana - Luiz Flávio Gomes e Valerio de Oliveira Mazzuoli - clique aqui.
-
4/1/11 - Condenação internacional do Brasil e o dever de investigar os crimes da ditadura - Luiz Flávio Gomes e Valerio de Oliveira Mazzuoli - clique aqui.
-
27/12/10 - A condenação internacional do Brasil no Caso Araguaia - Luiz Flávio Gomes e Valerio de Oliveira Mazzuoli - clique aqui.
-
1/7/11 - OAB condena recusa do governo em cumprir decisão da Corte de Direitos Humanos - clique aqui.
-
15/6/11 - SDH divulga sentença da OEA sobre casos de desaparecimentos na Guerrilha do Araguaia - clique aqui.
-
26/7/10 - OAB/RJ e Corte Interamericana de Direitos Humanos falam sobre caso do Araguaia - clique aqui.
______