Internet
Evento discute a advocacia e as mídias sociais
O advogado explicou que o profissional precisa ter a cautela acerca do conteúdo. "A publicidade informativa está prevista na legislação, o que é muito diferente de propaganda", disse.
Para esclarecer melhor a todos os profissionais, Freitas afirma que o princípio de publicidade está ligado à informação mais discreta, sem alardes, para um público menor e direto, pressupondo a existência de interesse anterior, por menor que seja. Neste ponto de vista, o advogado não vende produto, mas presta serviço especializado.
O especialista em marketing digital da Totvs, Ricardo Martins, comenta que "vivemos num mundo tão complexo e interativo que se a sua empresa, ou você mesmo, não tiver um perfil no facebook ou twitter, ou uma página na internet você será excluído ou visto com olhos de desconfiança pelo consumidor".
Durante o evento, a Central Prática elaborou cartilha com algumas dicas aos profissionais que utilizam ou querem utilizar as redes sociais, dentre elas evitar misturar sua vida pessoal com a profissional; procurando sempre ter ética e bom senso nas suas postagens.
__________
__________