Migalhas de Aluísio Azevedo
Livro traz seleção de frases de um dos grandes romancistas brasileiros
Em 1857, nascia em São Luís do Maranhão um dos grandes autores da literatura brasileira, o romancista Aluísio Azevedo. Dono de vários talentos, atuou também como contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista, além de aventurar-se como desenhista e pintor.
O autor, por meio de seus personagens, verdadeiros tipos sociais, serviu ao propósito de espelhar a realidade e aguçar a percepção do leitor para a crueza das relações sociais. Para tanto, escreveu teatro, folhetins e romances, tendo entre seus livros mais célebres "O Mulato", "O Cortiço" e "Casa de Pensão".
Para brindar a fecunda produção intelectual deste autor, a Editora Migalhas lança a obra "Migalhas de Aluísio Azevedo", uma seleção minuciosa de 665 frases, pensamentos e aforismos compilados a partir da obra completa do romancista.
A publicação é uma continuidade ao projeto que reúne apotegmas de grandes nomes da literatura em livros compactos. Com a chancela de "Migalhas de...", os outros volumes esquadrinham as obras de Machado de Assis, Euclides de Cunha, Eça de Queirós, José de Alencar e Rui Barbosa.
Sobre o livro
Título: Migalhas de Aluísio Azevedo
Editora: Migalhas
Páginas: 256
Preço: R$ 25,00
Para adquirir, clique aqui.
______________
___________
Frases de Aluísio Azevedo
"Para que uma língua não seja obscura e sim ilustre, não lhe basta ser falada por muita gente, tem que ser igualmente lida."
"Todo o homem, por pior que seja, tem no coração uma grande dose de altruísmo e belas aspirações..."
"No direito tudo admite sofismas; tudo se pode inverter; tudo está sujeito a mil e um alvarás e a duas mil e tantas reformas!"
"Triste viagem é a da vida, que termina sempre por um naufrágio; ou da qual ainda ninguém saiu sem levar a mastreação partida, o farol apagado, e as velas estraçalhadas pelos terríveis vendavais que se encontram no caminho."
______________
___________
-
31/5/11 - Novela em Migalhas - clique aqui.
___________