Acordo
Equinix e Riverwood Capital adquirem controle da ALOG Data Centers do Brasil
O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou a Equinix e a Riverwood Capital nesta aquisição. "Essa operação demonstra como os investimentos em diversos setores da nossa economia estão crescendo. O que confirma a vocação promissora do Brasil", ressalta Giovanni Biscardi, advogado do escritório que, junto com as associadas Mariana Castello, Mariana Meditsch e Daniane Carvalho, esteve à frente da negociação.
Segundo a JP Morgan, o Brasil é o segundo maior mercado de TI dentro de economias emergentes, atrás apenas da China. O investimento vai ampliar a Plataforma Equinix na América do Sul, criando uma base de 95 centros de dados, distribuídos em 37 mercados mundiais.
A Equinix captará participação majoritária enquanto a Riverwood deterá uma participação minoritária significativa. Cerca de 10% serão controladas pelos atuais membros da equipe de gestão da ALOG. A Equinix tem o direito e, em certas circunstâncias pode ser requerido, de adquirir 100% da ALOG três anos a partir da data da operação.
Sidney Breyer, presidente da ALOG, continuará a liderar a equipe no Brasil com o apoio da Equinix e Riverwood.
__________
__________