Projetos
Advogados analisam projeto de revitalização de antigo prédio de MG
Os advogados Marcos A. Perez e Raul Borelli, do Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, analisam o projeto de revitalização do antigo edifício sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais
__________
Antiga sede do IPSEMG abrigará um hotel
O governo do Estado de Minas Gerais lançou recentemente o edital de licitação para a revitalização do antigo edifício sede do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), desocupado em função da recente mudança da sede do instituto para a Cidade Administrativa (nova sede do Governo), o qual deverá ser convertido num hotel. O modelo adotado será o de concessão onerosa de uso, pelo período de 35 anos. Situado na Praça da Liberdade, o prédio do IPSEMG é tombado em função de seu valor arquitetônico e histórico, constituindo verdadeiro marco da arquitetura modernista na cidade de Belo Horizonte.
A assessoria jurídica do projeto foi realizada pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, coordenada pelos advogados Marcos A. Perez e Raul Borelli.
Perez explica que o projeto levou em conta a necessidade de preservação e recuperação do prédio para a cidade : “o edifício do Ipseng encontrava-se bastante deteriorado. No modelo adotado os custos para sua revitalização e preservação passarão a ser de responsabilidade do concessionário. Este, por seu turno, ganha na exploração comercial do bem, por meio da implantação de um hotel de alta qualidade. A população ganha em economia para o erário, ganha a preservação de um bem valioso do ponto de vista cultural e ganha um hotel de bom nível, que servirá, inclusive, para atender as demandas fruto da realização de jogos da Copa do Mundo de 2014, no município”.
____________
_____
Fonte : Edição nº 366 do Litteraexpress - Boletim informativo eletrônico da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados.
_______
_________________
___________