BCSFlex: tecnologia nos escritórios de advocacia
Parceria leva tecnologia de ponta a pequenas e médias advocacias
Prado cita a pesquisa da Frost & Sullivan, encomendada pela Unisys, escalonando alguns dos benefícios de terceirizar a infra-estrutura de TI, em que 71% dos entrevistados ressaltaram o foco no negócio; 55% a redução de custos; 39% a menor preocupação em introduzir novas tecnologias, entre outras. Colateralmente, a BCS estima que o novo produto vá alavancar a área de serviços da empresa, que deve crescer 20% este ano, principalmente devido ao aumento do volume de estações e soluções que, por sua vez, permitirá praticar preços ainda mais competitivos, gerando mais negócios com advocacias menores, que passarão por uma espécie de inclusão digital.
O formato é indicado também para projetos especiais, de curta duração, que requerem infraestrutura e pessoal adicional, apenas durante um determinado período. "A agilidade de implantação é outro atrativo, sem precedentes, para as bancas. Para se ter uma idéia, em apenas 10 dias, fechamos o contrato e colocamos em operação toda a infraestrutura tecnológica para o primeiro projeto BCSFlex, no Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci, Nogueira de Lima Advogados", comenta Prado. Segundo ele, o custo é outro diferencial do BCSFlex. "O escritório paga um valor mensal, o que reduz significativamente o desembolso inicial", explica.
O novo modelo ajuda os advogados a focar em seu 'core business', tirando deles as preocupações com informática. Além disso, a Tecnologia da Informação muda muito rápido, o que exige atualização constante e, conseqüentemente, desembolso. "Neste sentido, os gestores precisam acompanhar a evolução tecnológica para manter a competitividade nos custos da advocacia, demandando conhecimentos técnicos também", completa Prado.
___________
____________