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Como contratar um bom suporte técnico de TI

Você perceberá, em um curto/médio prazo, que seus colaboradores estarão mais focados em problemas reais da sua empresa, mirando na solução de demandas dos seus clientes ao invés de em situações internas.

4/9/2019

A infraestrutura de tecnologia e seu suporte técnico são partes vitais de qualquer empresa atual. Saber qual serviço melhor se adequa ao seu negócio não é uma tarefa simples, sendo um processo que engloba diversos fatores. Encontrar o fornecedor mais qualificado aos seus interesses e problemas, identificar qual o nível de suporte técnico e quais suas principais demandas são pontos-chave para definir como contratar um bom suporte técnico para a sua TI.

Para te ajudar a escolher o suporte técnico de TI ideal para seu negócio, elaboramos esse artigo com passos fundamentais que devem ser analisados antes de se fechar um contrato de controle de infraestrutura de tecnologia. Vem com a gente!

Suporte técnico de TI nível 1, 2 ou 3?

Antes de definir a empresa contratada, você já sabe qual o nível de suporte técnico de TI que o seu negócio precisa? É muito comum que companhias, ao fecharem acordos de suporte técnico, negociem contratos que ou não agrupam todas as suas demandas reais de trabalho ou que têm coisas além do necessário, o que encarece o pacote de serviço.

Por isso, é importante estabelecer quais os níveis de atendimento que serão usufruídos dentro do seu negócio. Você espera que especialistas se debrucem sobre os seus problemas e criem soluções personalizadas exclusivas para eles ou somente um atendente remoto pode sanar suas dificuldades?

Para ficar mais claro o suporte técnico de TI que sua empresa precisa, é normal que o mercado e as próprias companhias determinem um quadro com níveis próprios de atendimento. O mais usado no ambiente de negócios contempla três níveis, separados em:

Agora que você tem uma ampla noção de como funcionam os níveis de atendimento do suporte técnico de TI, é possível planejar o seu orçamento e contrato de fornecimento de acordo com suas demandas. Se sua empresa tem problemas simples, como funções de e-mail e algumas máquinas que, às vezes, dão uma “enguiçada”, ter apenas os dois primeiros níveis já dará conta do recado.

Como definir – e avaliar – a empresa contratada

Não feche com a 1ª fornecedora que aparecer! As empresas de suporte técnico de TI trabalham com ferramentas (software e equipe) e metodologias (hierarquização de demandas e planejamento técnico) diferentes.

Para ser capaz de definir o suporte técnico de TI ideal para o seu negócio, existem 4 itens essenciais que devem ser levados em conta. São eles:

E o contrato vai para…

Se a empresa conseguir passa por essa sabatina, ela é a ideal para cuidar da infraestrutura e suporte técnico de TI! Ela terá o crivo do mercado, de pessoas do seu círculo de confiança e estará alinhada com o que você deseja para o seu negócio, ajudando-o com problemas técnicos e trabalhando para facilitar processos dentro de sua cadeia de atividades. Você perceberá, em um curto/médio prazo, que seus colaboradores estarão mais focados em problemas reais da sua empresa, mirando na solução de demandas dos seus clientes ao invés de em situações internas. É o caminho certo para fazer o seu negócio prosperar!

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*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

 

 

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