Com sede nos Estados Unidos e unidades espalhadas por diversos países, inclusive o Brasil, a OSIsoft em busca de um suporte de TI que atendesse sua grande demanda, de modo local, encontrou na Penso a solução. "Havia apenas uma TI corporativa localizada nos EUA, portanto, qualquer necessidade era feita de maneira remota. Como a demanda era grande, dado o crescimento da empresa, uma TI local foi negociada com a matriz e aprovada pelos executivos", conta o gerente de serviços e suporte ao cliente da OSIsoft Brasil, William Liao.
Diferencial
Após um ano de parceria a OSIsoft conta com a presença de um profissional da Penso alocado na unidade Brasil, para atender todas as demandas do dia a dia evitando que problemas simples como queda de sistema, e-mail ou acesso à rede tenham que ser repassados à matriz, que fica nos EUA em outro fuso-horário – o que facilita a rotina de trabalha de ambas unidades.
Mesmo com todas as qualidades e garantias de um profissional Penso, o técnico alocado, que faz atendimento bilíngue, passou por um alinhamento por parte da OSIsoft EUA para se adequar às necessidades da empresa, conquistando a confiança dos executivos da matriz.
Hoje ele tem papel fundamental na OSIsoft. "O trabalho do residente foi primordial para a migração e implementação da estrutura de TI no novo escritório da OSIsoft. Além disso, ele ainda foi imprescindível para a realização da Conferência Regional da OSisoft no Brasil. Ter um técnico local melhorou muito o atendimento de chamados da TI em nossa unidade. Demandas que antes levavam uma média de dois dias para serem resolvidas, agora levam minutos", declara Liao.
Suporte de TI bilíngue
Além do Brasil, o técnico ainda presta suporte para outras unidades da OSIsoft na América Latina. "Ele responde a demandas internas da parte de infraestrutura. Então quando dá um erro na máquina de um usuário, ele vai lá e resolve, tanto na filial São Paulo como nas outras filiais da América Latina. Por exemplo, quando o técnico do México não está lá para atender, eles se reportam remotamente ao nosso técnico aqui do Brasil", explica o Presidente da Penso Tecnologia, Thiago Madeira de Lima.
Reconhecimento
A parceria com a OSIsoft é um importante reflexo do trabalho intenso que a Penso Tecnologia exerce em atender as demandas de seus clientes, de acordo com as necessidades de cada um e é também a primeira parceria bilíngue da empresa. "Para nós é muito importante esse reconhecimento. Trata-se de um primeiro caso de alocar um profissional bilíngue, que atenda outras filiais da empresa fora do Brasil. Para nós é um caso novo que enriqueceu ainda mais nossa expertise", afirma o Presidente.
Aqui na Penso Tecnologia oferecemos o suporte de TI bilíngue completo para a evolução de seus negócios. Em qualquer lugar do mundo a Penso sempre terá um profissional para te atender. Conte conosco e saiba mais.
_________________
*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.