Conexão com a internet, troca de e-mails, impressão de arquivos, conferência por chat, essas e outras atividades fazem parte da rotina de trabalho de praticamente todas as empresas, sejam elas de médio ou pequeno porte.
Para manter esse fluxo em pleno funcionamento, é fundamental contar com um serviço de suporte técnico de TI profissional, que esteja apto a suprir todas as necessidades que possam surgir no dia a dia corporativo. Neste artigo, ilustramos algumas delas. Confira:
Problemas no Office
O pacote de aplicações profissionais da Microsoft é praticamente obrigatório em qualquer empresa. Mesmo em locais com computadores da Apple, a preferência dos profissionais é pelo Office. Mas, imagine ter que ficar sem a ferramenta por problemas como erro de instalação ou uso de software pirata? Isso pode prejudicar e muito a rotina de trabalho. Ter alguém que possa resolver prontamente essas questões, trará um ganho importante de tempo para a equipe e para o andamento dos negócios.
Meu PC não está ligando
Nem todo mundo está na nuvem, infelizmente. Sendo assim, muitos profissionais ainda armazenam seus fluxos de trabalho em computadores. Quando as máquinas não funcionam, podendo ter motivos diversos para isso, como: falha de hardware, placa mãe, fontes, memória, processador, entre outros, simplesmente não há como trabalhar. Assim, contar com um suporte técnico de TI que reconheça e resolva seu problema, salvará o dia de trabalho. Além de evitar que demais colaboradores e máquinas tenham problemas.
Não estou conseguindo conectar na internet
Problemas de conexão são corriqueiros em qualquer lugar do mundo. Porém, em uma era onde, cada vez mais empresas dependem da internet para funcionar, é importante contar com alguém que possa agir diretamente no foco do problema – se for uma questão interna, o suporte a resolverá. Se for externa, poderá liderar as tratativas com o provedor do serviço. Evitando que um profissional de outra área tenha que perder tempo com isso.
Meu e-mail não abre
Muita gente tem o hábito de guardar informações importantes no e-mail, como contatos, agenda de reuniões, convites, etc. Então, quando a plataforma não funciona, o ritmo de trabalho pode ficar prejudicado. Em casos assim, o suporte técnico de TI contratado pode resolver rapidamente problemas com e-mails, sejam eles relacionados ao software de gerenciamento, ou ao servidor.
Minha máquina está lenta
Ações simples e assertivas podem ser tomadas para otimizar a performance de um computador. Certamente o seu parceiro de suporte técnico de TI saberá como fazer isso da maneira mais rápida e segura. Com máquinas mais rápidas, a tendência é de que a produtividade da equipe de trabalho cresça.
Problemas com Wi-Fi
Falhas no Wi-Fi podem ser recorrentes, impactando na escalabilidade do trabalho dentro da empresa. Evita-las é simples – basta contar com suporte técnico que esteja dedicado a TI da empresa e que seja capaz de gerenciar e resolver rapidamente problemas de uma rede. Desde os mais simples, até os mais complicados.
Meus aparelhos periféricos não funcionam
Não são só os problemas no computador que podem impactar negativamente na produção de uma equipe de trabalho. Falhas simples em aparelhos periféricos como teclados, mouses e monitores, significam desperdício de tempo e podem ser facilmente evitadas, caso haja um suporte de TI disponível.
Falha de impressão
Imagine como fica uma empresa que precisa imprimir um documento importante com o prazo prestes a esgotar e de repente ocorre uma falha no processo de impressão? Em um local sem suporte técnico de TI especializado, um pequeno problema como esse pode gerar questões muito maiores. Então, para quê arriscar?
Além de um suporte técnico de TI especializado, a Penso está apta para suprir todas as necessidades de tecnologia da sua empresa, impactando diretamente de modo positivos, em seus negócios.
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*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de Marketing da Penso Tecnologia.