Morosidade
Demora no inventário é motivo para queixa contra o TJ/PB
"Estou há 12 anos esperando a conclusão do processo. Vou acabar morrendo sem conseguir ver essa situação resolvida", lamenta. Ela conta que o processo já foi julgado em 2005, mas que até hoje os bens – ao todo cinco imóveis, carros, dinheiro depositado em conta bancária e ações - permanecem bloqueados pela Justiça paraibana. "Tenho câncer e estou precisando desses recursos para o meu tratamento. O brasileiro está acostumado com a impunidade, mas eu quero que a Justiça seja feita", protesta.
O professor Jacob Gomes da Silva, 51 anos, por sua vez, reclamou da morosidade no andamento de dois processos contra um inquilino.
O professor tenta reaver na Justiça os prejuízos que teve com um inquilino que, além de não ter pago o aluguel, danificou o seu imóvel. Um dos processos ficou mais de seis meses parado, segundo ele, "por pura burocracia e falta de servidores capacitados". "Quando vou no Fórum pedir informações encontro tudo muito desorganizado e há demora para encontrar o meu processo", alega. Na opinião de Jacob o problema resulta de falta de magistrados e de treinamento adequado para os funcionários.
____________________
______________
Fonte : CNJ
___________________