Migalhas Quentes

Joeci Machado Camargo assume como desembargadora do TJ/PR

Em solenidade realizada no Salão Pleno do Palácio da Justiça, o presidente do Tribunal, desembargador Carlos A. Hoffmann, deu posse, na tarde do dia 9/3, à juíza Joeci Machado Camargo no cargo de desembargador. Ela foi promovida para a vaga deixada pelo desembargador Marcos de Luca Fanchin que se aposentou.

10/3/2009


Posse no PR

Joeci Machado Camargo assume como desembargadora do TJ

Em solenidade realizada no Salão Pleno do Palácio da Justiça, o presidente do Tribunal, desembargador Carlos A. Hoffmann, deu posse, na tarde do dia 9/3, à juíza Joeci Machado Camargo no cargo de desembargador. Ela foi promovida para a vaga deixada pelo desembargador Marcos de Luca Fanchin que se aposentou.

Em seu discurso de boas-vindas, o presidente Carlos Hoffmann disse: "cumprimento a desembargadora Joeci, cuja bem-sucedida carreira, apoiada nas sólidas bases da competência profissional, permitiu que ela ascendesse a esta Corte, proporcionando, assim, a si própria, aos seus familiares e a seus colegas e amigos, a alegria dessa justa e merecida conquista".

Em nome do TJ discursou o desembargador Adalberto Xisto Pereira, que enalteceu as qualidades de Joeci, lembrando principalmente a sua origem humilde e destacando o Projeto "Justiça no Bairro", criado em 2003, quando era juíza da 4ª Vara de Família, da comarca de Curitiba.

Discursaram, ainda, o advogado Dálio Zipin, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção-Paraná e o promotor Armando Antonio Sobreiro Neto, representando o Ministério Público.

Entre outras autoridades e grande número de amigos da desembargadora, prestigiaram a solenidade o secretário da Justiça e Cidadania, desembargador Jair Ramos Braga, o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus; o procurador-geral do município, Ivan Bonilha; a diretora da Escola de Administração Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Rosemarie Dietrich Pimpão e o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto.

A nova desembargadora é natural de Londrina, onde nasceu em 1955. Habilitada em concurso público, foi nomeada juíza Substituta para a comarca de Apucarana. Em 1989, por promoção, foi conduzida ao cargo de juiz de Direito de entrância inicial da comarca de Formosa do Oeste, de onde foi removida, em 1991, por merecimento, para a Vara Criminal, de Menores, Família, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial da comarca de entrância intermediária de Telêmaco Borba.

No mesmo ano, foi removida para a Vara Cível da mesma comarca. Em 1994, passou a atuar na 2ª Vara de Família, da Infância e da Juventude da comarca de Ponta Grossa. Em 1995, assumiu o cargo de juiz de Direito substituto da 11ª Seção Judiciária da comarca de Curitiba. Em 1996, foi promovida, por merecimento, para o cargo de Juiz de Direito da 4ª Vara de Família da comarca de Curitiba.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

Indulto natalino beneficia mães, idosos e pessoas com doenças graves

24/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

Daniel Silveira é preso novamente após descumprir regras de Moraes

24/12/2024

Governo publica decreto para disciplinar uso da força policial

25/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

“Salve o Corinthians”

24/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

A utilização da inteligência artificial no franchising

24/12/2024

Comentários ao anteprojeto do Código de Processo do Trabalho - Do incidente de declaração de grupo econômico (art. 115)

25/12/2024