Posse no TRE/GO
Natural de Piracanjuba (GO) Ney Teles de Paula é magistrado há 31 anos, tendo passado pelas comarcas de Caiapônia, Panamá, Bom Jesus de Goiás e Jataí. Promovido para a Capital em 1987, foi titular da Vara de Execuções Penais e da 1ª de Família, tendo sido juiz corregedor em três biênios, o último dos quais (1997/1998) como Diretor do Foro de Goiânia. No período de 1999/2000 foi convocado pelo Tribunal de Justiça, exercendo, por diversas vezes, substituição aos desembargadores João Canedo Machado, Paulo de Amorim, José Soares de Castro, Antônio Nery da Silva, Lafaiete Silveira e João Batista de Faria Filho. Foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça, tomando posse em 27 de janeiro de 2001.
É membro da Academia Goiana de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, União Brasileira de Escritores - UBE-GO, Associação Goiana de Imprensa - AGI, Academia Piracanjubense de Letras e Artes e Academia Belavistense (sócio-correspondente). Obras publicadas: Dimensões do Efêmero - Ensaios e Notas Literárias (1976); Antônio Americano do Brasil - Um Esboço Biográfico (1984); A Rosa Paradisíaca (2000); Moacir Teles - O sentido de sua morte nos textos de jornais (2004); A Escada de Jacó e outros escritos (2005); e Memorial do Efêmero (2008).
Condecorado com a ORDEM DO MÉRITO ANHANGUERA do Governo do Estado de Goiás, Grau Grande Oficial em 2005; MEDALHA TIRADENTES da Polícia Militar de Goiás, em 2006, e MEDALHA SESQUICENTENÁRIO da Polícia Militar de Goiás em 2008. Entre outras homenagens recebidas, destacam-se títulos de cidadania de Jataí, Goiânia, Panamá, Bom Jesus de Goiás, Morrinhos e Goiauba.
__________________