Juizado
TJ/MT - Advogados e partes devem comparecer ao Juizado do Planalto
Os advogados ou as partes que tiveram seu processo físico escaneado para ser virtualizado no Juizado Especial Cível do Planalto, em Cuiabá, devem comparecer ao juizado para serem devidamente habilitados. "Esses casos referem-se a processos que foram digitalizados e que agora tramitam pelo Projudi", explicou o juiz titular do juizado, Yale Sabo Mendes.
Para fazer a habilitação no processo, o advogado ou a parte (caso tenha ajuizado ação por conta própria) deve comparecer ao cartório do juizado, atualmente em funcionamento no Fórum da Capital. "É um processo bastante rápido e sem dificuldades. Mesmo que o advogado já seja cadastrado no Projudi, ele precisa comparecer ao juizado para se habilitar no processo, pois cada processo tem uma habilitação diferente", ressaltou o magistrado.
Ao todo, mais de 600 processos foram digitalizados e agora precisam da habilitação do advogado/parte para terem prosseguimento. "Todos que fizeram a consulta processual pelo Portal do Poder Judiciário e visualizaram a orientação 'Cadastrar Projudi' encaixam-se nessa situação", apontou o juiz, informando que o advogado receberá uma senha para manusear o processo. Para tanto, basta apresentar a carteira da OAB. No caso da parte que ajuizou processo sem auxílio de advogado, é preciso levar os documentos pessoais.
O Projudi encontra-se implantado no Juizado Especial Cível do Planalto desde 26 de setembro do ano passado. Desde a implantação, 33% das ações que tramitaram de forma on line já foram sentenciadas e arquivadas. Além do Juizado do Planalto, atualmente o Projudi está implantado nos Juizados do Porto e do Tijucal, em Cuiabá, e também nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais.
_____________________