Lançamento
Newton Silveira lança novo título em SP
Newton Silveira, lança neste sábado, 23/8, em São Paulo, a obra "Estudos e Pareceres da Propriedade Intelectual", coordenada por Wilson Silveira. O coquetel de lançamento tem início às 18h, entre o Painel Células Tronco e o jantar em comemoração aos 25 anos da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual, às 20h30. O evento acontece no Gran Estanplaza (rua Arizona, 1517 – Brooklin).
Sobre o autor:
Newton Silveira formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1963. É mestre em Direito Civil (1980) e doutor em Direito Comercial (1982) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde leciona Direito Comercial na graduação e Propriedade Intelectual na pós-graduação. Diretor da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL e advogado sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Advogados – Associados.
É autor das obras "Curso de Propriedade Industrial" (1987); "Direito de Autor no Desenho Industrial" (1982); "Licença de Uso de Marca e outros Sinais Distintivos" (1984); "A Propriedade Intelectual e a Nova Lei de Propriedade Industrial" (1996); "A Propriedade Intelectual e as Novas Leis Autorais" (1998); e "Propriedade Intelectual" (2005), bem como de mais de 400 artigos publicados em edições especializadas.
É coordenador do Comitê de Propriedade Intelectual e membro do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades, ambos do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, do Interamerican Copyright Institute – ICI, da Association Internationale pour la Protection de la Propriété Industrielle – AIPPI, da Asociación Interamericana de Propiedad Industrial – ASIPI, da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI, e da International Association for the Advancement of Teaching and Research in Intellectual Property – ATRIP, bem como membro do Conselho da Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI, Vice-Presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual – IBPI.
O coordenador:
_________
__________