Migalhas Quentes

AASP homenageia o advogado Walter Ceneviva

X

26/6/2008


Associado honorário

AASP homenageia o advogado Walter Ceneviva

O Conselho Diretor da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo concedeu ontem, 25/6, o título de associado honorário ao ex-Conselheiro e ex-vice-presidente da AASP, Walter Ceneviva. O evento foi realizado na sede social da Entidade, no Centro da Capital paulista.

A saudação ao homenageado, advogado de sucesso, jornalista, professor e jurista consagrado, foi feita pelo ex-presidente da Casa, Mário Sérgio Duarte Garcia, que falou em nome da AASP. Em seu breve discurso, Mário Sérgio relembrou diversas passagens da convivência com Ceneviva, desde os bancos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - ambos são da gloriosa Turma do IV Centenário - e enalteceu a dedicação de Ceneviva ao Direito, à Advocacia e à sociedade. Prestigiaram o evento ex-Conselheiros, ex-Presidentes, amigos e familiares do homenageado.

Na placa entregue ao homenageado consta a seguinte inscrição:

"O Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo outorga ao eminente advogado Dr. Walter Ceneviva o título de associado honorário, como reconhecimento expresso de seu notável saber jurídico, dos relevantes serviços prestados à Classe dos Advogados, a esta Casa e à causa pública, mercê dos predicados morais e intelectuais com que vem pautando suas diversas atividades profissionais ao longo de sua vida, especialmente como advogado, paradigma a todos aqueles que o conhecem."

Para o Presidente da AASP, Marcio Kayatt, "a homenagem prestada a Walter Ceneviva significa o reconhecimento da AASP por toda a grandiosa obra jurídica, jornalística e humanitária deste notável Advogado, de todos querido e por todos admirado".

_________________

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza esposa de policial morto em ataque foi salva por carro blindado

31/3/2025

Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil

30/3/2025

Academia indenizará mulher barrada após fazer stiff: "homens no local"

31/3/2025

Mulher vítima de violência é sequestrada durante audiência virtual

2/4/2025

TJ/SP reduz para R$ 12 mil pensão a filha e neto: "sem ostentação"

31/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inconstitucionalidade da lei Federal 15.109/25 que posterga o pagamento de custas nas cobranças de honorários advocatícios

31/3/2025

Incompreensível controvérsia sobre a lei que dispensa adiantamento de custas

1/4/2025

Uma alternativa necessária – A conversão em perdas e danos

31/3/2025

As ações coletivas em matéria tributária e a “venda de coisas julgadas”

2/4/2025

Leilão do imóvel pode ser anulado por erro do banco

31/3/2025