Migalhas Quentes

Correspondente premiado

20/6/2008


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

____________

"Novo Curso de Direito Processual Civil" (Editora Saraiva – 529 p.), de Marcus Vinicius Rios Gonçalves

Este é o primeiro dos três volumes em que foi organizado este curso. Cuida de toda a teoria geral do processo civil, em especial dos seus princípios de institutos fundamentais, dos fenômenos do litisconsórcio e da intervenção de terceiros, e da maior parte do processo de conhecimento, estendendo-se até a audiência de instrução e julgamento no procedimento ordinário.

A intenção do autor foi tratar dos principais fenômenos e institutos do processo civil de maneira clara e compreensível, mas sem sacrificar a precisão técnica e científica. Por isso, preocupou-se menos em rechear a obra de citações doutrinárias eruditas, que viriam apenas cansar o leitor, ou dificultar-lhe a compreensão, e mais em despertar o seu interesse, dando-lhe uma visão moderna e atualizada de cada um dos temas.

Na procura de uma exposição clara e didática, o autor valeu-se de seus mais de dez anos de experiência em magistério, nos quais lecionou no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, preparatório para os que buscam ingresso nas carreiras públicas. Nesse período, pôde apreender quais as passagens mais complexas, e as que suscitam maiores dúvidas, tanto no estudante quanto no profissional do Direito. Nelas procurou deter-se, tentando fazer compreensíveis fenômenos processuais que a muitos parecem obscuros. Valeu-se ainda de seus mais de dez anos como magistrado em exercício nas Varas Cíveis do Foro Central da Capital, o que lhe permitiu constatar quais os problemas processuais mais comuns, que interessam mais de perto aos que atuam na área.

Há, nesta obra, a manifesta intenção de tentar conciliar uma linguagem clara e de fácil compreensão, própria para aqueles que se iniciam no estudo do Direito, com uma análise mais aprofundada dos fenômenos processuais, que possa interessar aos já iniciados e aos profissionais do Direito. Por isso, não se descurou dos aspectos práticos de cada um dos institutos, e dos problemas que eles suscitam no dia-a-dia daqueles que militam na área cível.

Em suma, esta coleção procura servir aos estudantes de Direito e aos profissionais: aos primeiros, dando-lhes de forma clara os subsídios fundamentais para a compreensão dos institutos e fenômenos processuais; aos segundos, solucionando os problemas mais freqüentes e as dúvidas mais comuns daqueles que militam na área, sejam advogados, promotores de justiça ou magistrados.

Ganhadora :

__________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024