Migalhas Quentes

Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB/SP, recebe o título de Professor Honoris Causa da FMU

28/4/2008


Título

D'Urso recebe o título de Professor Honoris Causa da FMU

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebe hoje, às 10h, no auditório da Casa Metropolitana do Direito – Campus (Avenida Liberdade, 749), o título de Professor Honoris Causa da FMU.

"Recebo este título em nome da advocacia de São Paulo e fico extremamente honrado por ser da instituição de ensino na qual eu recebi minha formação básica em Direito e da qual também sou professor. Também vejo como reconhecimento pelo esforço que tenho feito em prol da qualidade do ensino jurídico e da formação de novos bacharéis, uma luta que também é institucional da OAB", diz D'Urso.

Para professor Edevaldo Alves da Silva, presidente da FMU, D'Urso, que se formou na instituição em 1982 "é uma grande figura humana, que aprendi a conhecer como aluno e como presidente Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo". O título de Professor Honoris Causa é concedido ao professor ou cientista ilustre que tenha prestado relevantes serviços à universidade.

D'Urso é mestre e doutor <_st13a_personname productid="em Direito Penal" w:st="on">em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e possui pós-doutorado na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla - <_st13a_personname productid="La Mancha" w:st="on">La Mancha, na Espanha. Autor de diversos livros na área de Direito, tem extenso currículo nas entidades associativas de sua categoria e em cargos relacionados à política criminal e penitenciária no Estado e no MJ.

______________________

 

 

 

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empregada que negou registro para manter Bolsa Família pagará má-fé

27/3/2025

STJ: Pensionista de militar não tem direito adquirido à saúde

27/3/2025

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

28/3/2025

"Repulsa de política", diz mulher que pichou "perdeu, mané" de batom

27/3/2025

RaiaDrogasil indenizará mulher mordida por gerente e chamada de "Neymar"

27/3/2025

Artigos Mais Lidos

O mais recente posicionamento do STJ sobre pedidos de condenação em danos morais sem a devida comprovação

27/3/2025

Quando Djokovic encontra concorrência: Tênis e antitruste

27/3/2025

A epopeia da advocacia para alcançar a gratuidade nas custas judiciais e a resistência do Judiciário

27/3/2025

Tobias Barreto e a folha dobrada

27/3/2025

O papel de notários e registradores no sistema brasileiro de precedentes

27/3/2025