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Software jurídico libera o advogado para atividades que aumentam a rentabilidade da banca

25/4/2008


Gestão do tempo

Software jurídico libera o advogado para atividades que aumentam a rentabilidade da banca

Software jurídico criado pela Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas libera o advogado para atividades que aumentam a rentabilidade da banca. Sobre o assunto, veja abaixo matéria enviada pela empresa.

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O crescimento acelerado do Coelho, Haddad e Vaneti Advogados Associados veio acompanhado de um aumento exponencial do fluxo de informações que transitam no escritório. Organizar toda a parte processual, além dos custos, rentabilidade e relacionamento com o cliente passou a ser impossível sem a ajuda da tecnologia. Em julho de 2007 o escritório passou a utilizar o Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas e nove meses depois já é capaz de realizar um balanço positivo.

De acordo com o sócio Marcel Gaspari Coelho o principal benefício do sistema foi a possibilidade de uma análise real da rentabilidade do escritório. "Alcançamos um controle de custos rígido e hoje temos uma clara noção da relação entre a hora de trabalho dos nossos profissionais e o valor fechado cobrado por um caso. Assim, sabemos exatamente a lucratividade de cada atividade da banca seja quando o trabalho é cobrado por hora, por processo ou com preço fechado", destaca.

Outro benefício citado por Coelho foi a organização das informações do cliente de forma que qualquer pessoa com acesso ao Law Office possa realizar o atendimento na ausência do advogado principal do caso. A influência disso é direta na satisfação da clientela. Se um cliente tem uma dúvida e liga para o escritório terá uma resposta imediata, mesmo que o advogado principal do seu caso esteja ausente. Sem falar que a geração de relatórios mensais ao cliente é hoje realizada com um clique, o que promove agilidade. Por meio do módulo de acompanhamento na internet, o cliente pode acessar o andamento do seu processo de qualquer lugar e a qualquer momento e contar com informações atualizadas. "O sistema melhorou a relação com a clientela, facilitou a gestão de informações internas e nos possibilitou uma visão geral do escritório capaz de nos auxiliar no processo de crescimento e de aumento da rentabilidade da banca", conclui Coelho.

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