Migalhas Quentes

Direito Desportivo - Novos Rumos

Veículo indispensável de reflexão sobre o tema

21/7/2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de três exemplares da obra "Direito Desportivo - Novos Rumos" (editora Del Rey, 244p.), gentilmente oferecidos pelo autor, o advogado Álvaro Melo Filho, membro do IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. O prefácio da obra é do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Cesar Asfor Rocha.

 

"Veículo indispensável de reflexão sobre o edifício jurídico-desportivo e, especialmente, em derredor dos temas mais candentes da recém-gestada legislação desportiva, este livro afigura-se de vital relevância para magistrados, membros do Ministério Público, advogados, protagonistas, entes e segmentos integrantes do sistema desportivo brasileiro.

 

Esta publicação é relevante instrumento para a ciência e a consciência das relações, cada vez mais intensas e complexas, entre desporto e direito. A par disso, contribui para o debate franco e democrático de inúmeros problemas jus-desportivos, bem como para a propagação de novas idéias, não só "implodindo" entendimentos retrógrados, mas, sobretudo, dilargando os horizontes de inovação do Direito Desportivo.

 

É essencial e atualíssima, quando se assiste a uma onda febricitante de proposições de lege ferenda desportivas e onde são palpáveis e visíveis algumas injuridicidades e irrealidades da legislação desportiva vigorante, porque contraditória na sua filosofia de origem e permeável a sabores conjunturais. Por fim, este livro tem o cuidado de não "impor" novidades nem sugerir rupturas que agridam postulados constitucionais e especificidades da realidade desportiva brasileira, porque isento das paixões desportivas que falseiam a verdade e embotam a racionalidade, ao valorizar, cega e desmedidamente, as mutações no campo jurídico-desportivo. O Editor"

 

 

_________

 

Ganhadores:

 

1- Cristiane Schmitt, do escritório G. A. Hauer & Advogados Associados

 

2- Denis Chequer Angher, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)

 

3- Luciano Brust, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024