TJ/SP
Manoel Ricardo Rebello Pinho toma posse como desembargador do Tribunal
Em seu discurso de posse, o desembargador assumiu o compromisso de servir bem a Justiça. "Nesses 23 anos exercendo a carreira de magistrado, durante todo esse tempo, busquei encontrar a solução mais justa, de acordo com a lei. As demandas geram angústia e as partes sentem-se lesadas, pois nenhuma sentença agrada a todos ao mesmo tempo".
O presidente do TJ/SP, desembargador Celso Luiz Limongi falou da responsabilidade de magistrado e do impacto das decisões judiciais na sociedade. Ele declarou ainda que há necessidade de mudança no artigo 102 da Lei Orgânica da Magistratura para que as eleições possam ser realizadas com a escolha entre um leque de candidatos.
Além do presidente, estiveram presentes na cerimônia de posse, o vice-presidente do TJ/SP, desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas e o presidente da Seção de Direito Privado do TJ/SP, Ademir de Carvalho Benedito, entre outros desembargadores.
Participaram também da solenidade, representantes do governo estadual, da Procuradoria Geral do Estado, da OAB, familiares e funcionários da Justiça.
Bacharel pela Faculdade de Direito da USP, Manoel Ricardo Rebello Pinho foi nomeado juiz substituto em 1983 e assumiu o cargo <_st13a_personname w:st="on" productid="em Ribeirão Preto">em Ribeirão Preto, no ano seguinte.
Em 1997, ele foi promovido para a entrância especial e removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau, em 2002.
___________________