Gerenciamento
BCS Informática revela que advogados perdem, em média, oito horas por mês para pesquisar e abrir documentos
O estudo constatou que cada advogado gasta cerca de 20 minutos por dia para pesquisar e abrir documentos existentes. Isto acontece porque estes profissionais criam cinco documentos diariamente e, para cada um deles, é preciso pesquisar e abrir dois outros arquivos existentes.
O diretor da BCS, Henrique Barreto Aguiar, explica que com a utilização do Worksite, a economia de tempo pode chegar a 60%. "E além da questão da produtividade, a gestão de documentos é fundamental para proteger e facilitar o acesso à inteligência e ao conhecimento acumulado da banca", comenta. De fato, muitas vezes, existem peças e mesmo casos sobre determinado assunto que podem ser aproveitados quase que integralmente, completa o Diretor.
Segundo a BCS, o GED Worksite está integrado ao Sisjuri, o sistema de gestão desenvolvido pela BCS. Esta integração, segundo a BCS, permite anexar documentos, inclusive mensagens de e-mail, planilhas, arquivos de texto e apresentações, ao módulo de gestão de processos do Sisjuri. "Uma das principais vantagens é permitir a identificação rápida dos documentos que devem ser considerados oficiais ou finais, entre as dezenas de documentos produzidos para determinado caso", salienta Henrique Barreto Aguiar.
Para o Diretor, vale ressaltar, também, que a vinculação de documentos ao sistema de gestão é fundamental para que as bancas de direito transformem dados não estruturados em conhecimentos utilizáveis.
________________
________________