Migalhas Quentes

Instituto Brasil Salomão realiza Natal solidário para crianças

Ao todo, 30 crianças foram contempladas com a iniciativa solidária.

17/12/2024

O Instituto Brasil Salomão, criado neste ano pelo escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, realizou uma ação de cunho solidário para 30 crianças da Casa Espírita Terra de Ismael. A iniciativa propiciou dois encontros com o grupo: uma sessão do filme Moana 2, no Cinema UCI do RibeirãoShopping, no dia 9 dezembro (segunda-feira) e um café da manhã com entrega de presentes, no dia 13 de dezembro (sexta-feira), na Vila da Fraternidade, em Jardinópolis (espaço administrado pela Casa Espírita).  

Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza ação de Natal para crianças da Casa Espírita Terra de Ismael.(Imagem: Divulgação)

Nas duas ocasiões, profissionais do escritório marcaram presença e interagiram com as crianças. "Essa ação encerra 2024 com chave de ouro. Há vários anos, recolhemos as cartinhas das crianças, mas o presente é sempre nosso. Eu estava mais ansiosa para a entrega do que elas", afirmou a sócia-advogada, Mayara Caroline Gregoruti

A sócia-advogada, Brenda Schiezaro Guimaro, que também participou da ação, detalhou o processo de coleta das 30 cartas escritas pelas crianças, com desenhos e pedidos de presentes de Natal (brinquedos, sapatos, roupas e material escolar). "Divulgamos internamente a campanha no escritório e, rapidamente, todas as cartinhas foram adotadas. Também aceitamos doações em dinheiro para a compra destes kits de Natal", explicou.  

Brenda destacou que os profissionais envolvidos passaram quase um mês buscando doações e planejando os presentes, o que na avaliação da advogada, teve o ponto positivo de unir a equipe. "É uma honra fazer parte de um escritório que se preocupa com questões sociais e visa retribuir à sociedade, com um olhar além do ambiente de trabalho".

Neste ano, por conta do preparo da campanha com mais antecedência, foi possível propiciar uma vivência cultural ao grupo. "Muitas das crianças não conheciam o cinema. Lá, sentaram-se quietinhas, observando e admirando: a tela, o tamanho da sala, as luzes e até desfrutaram de pipoca e refrigerante. Foi emocionante. Descobriram algo novo e amaram a experiência e o filme", avaliou Tânia Regina Caldas, professora e coordenadora do Projeto Luzes do Aprender do Terra de Ismael. 

Natal especial

A parceria entre o escritório jurídico e a Casa Espírita Terra de Ismael é de longa data, mas foi retomada em 2023 após uma pausa devido à pandemia da Covid-19. Desde então, a colaboração tem sido mantida. “É uma alegria contar novamente com o escritório nessa parceria. Para as crianças, é uma experiência transformadora. Elas se sentem valorizadas, pois vivem na periferia, enfrentando dificuldades e a precariedade da educação em Jardinópolis. Quando percebem que alguém de fora se preocupa com elas e ainda podem escolher o que ganhar, faz toda a diferença”, destacou a educadora Tânia Regina Caldas.

A aluna Ana Laura Sestari da Silva, de 9 anos, ganhou um carro azul de controle remoto, exatamente como havia pedido em sua carta. "Gosto de carros, de assistir à Fórmula 1, e a melhor coisa que aconteceu hoje foi receber os presentes com meus amigos", contou. Já Kauã Pietro da Cruz, de 11 anos, também teve seu desejo atendido. Como havia pedido, ganhou uma pista com cinco carrinhos. "Vou brincar bastante com meu presente. Fiquei muito feliz hoje".

O sócio advogado e diretor executivo do escritório, Rodrigo Forcenette, também presidente do Instituto Brasil Salomão, diz que a ação cumpriu com uma das premissas do instituto que é interagir com a comunidade e propiciar ações que beneficiem públicos que necessitam de apoio e atenção. "Com este tipo de vivência, também promovemos a evolução humana, social, dos nossos profissionais. Precisamos manter acesa a chama da responsabilidade que temos perante a nossa sociedade, premissa básica da nossa cultura", destaca.  

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz fixa honorários em R$ 15 em ação contra plano de saúde

16/12/2024

TST: Declaração de renda garante acesso automático à Justiça gratuita

17/12/2024

Advogado interrompe e juíza rebate: "preferia que eu ficasse servindo"

16/12/2024

Juiz manda derrubar música de Adele por plagiar música cantada por Martinho da Vila

16/12/2024

Empregada receberá R$ 30 mil por ter de mostrar mamas a superiora

16/12/2024

Artigos Mais Lidos

O papel do Direito Notarial no mercado de créditos de carbono: Uma base para sustentabilidade e confiança

17/12/2024

Prostatectomia robótica: Benefícios clínicos e cobertura pelos planos de saúde

16/12/2024

PERSE – Alterações do programa emergencial de retomada do setor de eventos

17/12/2024

Dívida médica nos EUA e visto negado, como reverter essa situação?

17/12/2024

A legalidade e a assertividade na penhora de conta escrow: Análise do acórdão no AI 2250450-89.2024.8.26.0000

17/12/2024