O escritório Urbano Vitalino Advogados anuncia a chegada de três renomadas advogadas ao seu time: Caroline Teófilo, Letícia Tavares Málaga e Lorena Borges Botelho. As novas sócias ampliam a atuação da banca em áreas ligadas à economia digital, trazendo experiência consolidada e reconhecimento no mercado jurídico, com foco em atender às demandas complexas de empresas inseridas em um ambiente cada vez mais tecnológico e dinâmico.
As advogadas possuem ampla vivência em temas como governança digital, proteção de dados, compliance e contratos complexos relacionados a modelos de negócios inovadores envolvendo questões regulatórias. Na indústria de venture capital assessoram investidores nacionais e estrangeiros em operações de diversos setores com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade.
A inclusão das novas sócias especialistas faz parte do plano estratégico 2025-2030 de Urbano Vitalino, que tem entre suas metas se consolidar em setores estratégicos e reforça sua posição como referência no atendimento jurídico com excelência técnica, promovendo soluções customizadas e alinhadas às novas exigências do mercado.
“Nossa missão é estar sempre à frente no atendimento de demandas que exigem alta especialização. A chegada dessas profissionais é um passo importante na ampliação de nossa capacidade de oferecer suporte jurídico para negócios que buscam desenvolver modelos sustentáveis e inovadores”, destaca Delmar Siqueira, Sócio Diretor do Urbano Vitalino Advogados.
Com décadas de atuação sólida e reconhecimento em múltiplos setores, o Urbano Vitalino Advogados mantém sua filosofia de unir expertise técnica e visão de futuro. A integração das novas advogadas também reforça o foco do escritório em oferecer suporte estratégico a empresas que investem em soluções tecnológicas de ponta.
Caroline Teófilo
Advogada com mais de 15 anos de experiência especializada em Segurança da Informação, Proteção de Dados e Direito Digital, atuando com destaque em grandes empresas de tecnologia e instituições financeiras. Com uma sólida formação acadêmica, é especializada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Governança, Riscos e Compliance pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). Cursa pós-graduação em Cibersegurança e Governança de Dados pela PUC-MG.
Professora e Palestrante em diversas instituições, com publicações de livros e artigos especializados na área. Certificada PECB (Auditor Líder em Segurança da Informação), EXIN (Data Protection Officer e Artificial Intelligence), IBM (Security and Privacy by Design) e IAPP (Certified Information Privacy Manager - CIPM).
Letícia Tavares Málaga
Advogada com mais de 20 anos de experiência em assuntos de direito societário, M&A e Venture Capital, governança corporativa, contratos comerciais, investimentos e mercado de capitais. Apoiou a estruturação de negócios inovadores em diversos setores com foco em tecnologia e regulação, captação de recursos, operações cross-border envolvendo países Latin, assessoria a Conselhos de Administração e Comitês e desenvolvimento de programas de governança corporativa e gerenciamento de riscos. Palestrante e autora de diversos artigos especializados na área.
Mestranda em Direito dos Negócios na FGV-SP Direito. Árbitra na CAMARB. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. LLMs em Direito Societário e Direito do Mercado de Capitais pelo INSPER/SP. Pós Graduação em Contratos IICS CEU. Associada WCD – Women Corporate Directors, Membro da Comissão de Inovação do IBGC e Conselheira formada no ABPW – Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul Business School.
Lorena Borges Botelho
Com mais de 18 anos de experiência no setor empresarial, trabalhou em grandes escritórios de advocacia especializados em societário e M&A. Passou por departamentos jurídicos de grandes empresas de distintos setores como energia, telecomunicações, tecnologia e financeiro, apoiando o desenvolvimento de negócios, bem como as áreas de Compliance e Proteção de Dados.
Formada pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, com LL.M. em Direito Societário pelo INSPER. Concluiu o curso da Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE) e Blockchain e Digital Currencies da Universidade de Nicosia (UNIC). Membra Brasileiro do INPLP (Rede Internacional de Profissionais de Direito de Privacidade). É autora de artigos e coautora de vários livros, incluindo o guia Blockchain no Brasil - Guia e Estudo de Impacto, em colaboração com o MID e PwC (2023). Tem reconhecimentos nos principais rankings do mercado jurídico, como Análise Advocacia Mulher, Lacca, Leaders League e Best Lawyers.