Migalhas Quentes

Demarest anuncia nova sócia de Life Sciences e Healthcare

Elysangela Rabelo vai reforçar a prática do escritório, unindo experiência jurídica e em negócios, assessorando operações complexas do setor.

26/11/2024

Demarest Advogados anuncia a contratação de Elysangela Rabelo como nova sócia da área de Life Sciences e Healthcare.

Impulsionado por avanços tecnológicos, fatores demográficos, mudanças regulatórias e nas políticas de saúde, o setor de Life Sciences e Healthcare no Brasil tem um potencial significativo de crescimento nos próximos anos e requer profissionais cada vez mais especializados.

Elysangela é advogada há mais de 25 anos e atua na área de Life Sciences e Healthcare, unindo a experiência em transações comerciais e fusões e aquisições, com amplo conhecimento técnico e regulatório. Assessorou hospitais, healthtechs, seguradoras de saúde e clínicas especializadas, além de indústrias farmacêuticas, empresas globais de dispositivos médicos, cosméticos e alimentos.

Pós-graduada em Gestão Empresarial, pela Business School São Paulo, Elysangela também é vice chair do Life Sciences Subcommittee do Technology Law Committee of the IBA -International Bar Association.

"O aumento da longevidade e o envelhecimento da população ampliam a demanda por soluções inovadoras em saúde, enquanto o governo intensifica esforços para expandir a capacidade de produção nacional, reduzir a dependência de importações e fortalecer a cadeia produtiva."

"Além disso, a crescente demanda por serviços e produtos é refletida também no mercado de saúde suplementar, que atende cerca de 50 milhões de brasileiros", diz Elysangela, ao ressaltar ainda que o Brasil é um mercado estratégico para a maioria das farmacêuticas multinacionais, tanto pelo tamanho de sua população quanto por sua relevância como plataforma de negócios na América Latina.

Elysangela Rabelo, nova sócia do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

"Por sua importância estratégica para a saúde pública e para a economia, o setor de Life Sciences posiciona o Brasil como um mercado de grandes oportunidades. Do ponto de vista jurídico, ele demanda uma advocacia altamente especializada, com profundo conhecimento da regulação específica, o que possibilita uma assessoria jurídica mais completa para as empresas que desejam desenvolver negócios no Brasil", completa a nova sócia, que se junta ao escritório juntamente com o advogado Giulio Gatti. "Minha expectativa é poder contribuir para desenvolver ainda mais a prática de Life Sciences e Healthcare do Demarest, tornando o escritório ainda mais reconhecido nessas áreas."

"O setor vem recebendo investimentos estratégicos, representa uma parte significativa do PIB - Produto Interno Bruto e está em franca expansão. A chegada de Elysangela à equipe é fundamental para reforçar o atendimento aos clientes e incrementar futuros negócios nessa área", diz Bruno Aurélio, sócio das práticas de Life Sciences, Infraestrutura e Direito Regulatório do Demarest. 

Em 2021, os gastos com produtos e serviços de saúde corresponderam a aproximadamente 9,7% do PIB, totalizando cerca de R$ 872,7 bilhões, de acordo com os dados mais recentes do IBGE, o que mostra o potencial do setor.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, destaca que a chegada de Elysangela contribuirá para a expansão do time multidisciplinar que já atua na área de Life Sciences e incrementará ainda mais as operações complexas e relevantes do setor. 

"Com o uso intenso e crescente de tecnologia, mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento e transformações nas empresas do setor de Life Sciences e Healthcare, com projetos cada vez mais inovadores, é essencial ter profissionais com a experiência e perfil da Elysangela, que se soma ao nosso time para consolidar a participação do Demarest em uma área que é prioritária no planejamento estratégico do escritório", diz Paulo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

Caso Daniella Perez: Justiça busca bens de assassina para indenizar mãe

7/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

Comprou imóvel nos últimos 5 anos? Você pode ter direito à restituição de ITBI!

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025