Migalhas Quentes

Felsberg Advogados digitaliza operações da banca com soluções da TOTVS

Escritório administra suas rotinas de forma automatizada a partir de diversas soluções da empresa de tecnologia para o segmento jurídico.

21/11/2024

O escritório Felsberg Advogados ganha agilidade para revisar timesheets, despesas e faturas e reduz número de papéis impressos por meio de soluções da TOTVS. Fundado em 1970 por Thomas Felsberg, o escritório tem histórico inovador sendo um dos primeiros a atuar na área de leasing no país, depois com privatizações, recuperação judicial e, hoje, é um escritório full service. Para apoiar nessa estrutura robusta, que conta com mais de quarenta profissionais além dos sócios, o negócio adotou diferentes soluções tecnológicas especializadas no setor jurídico.

"Tivemos e temos clientes muito relevantes e casos bastante conhecidos do mercado. Por serem processos muito grandes, a tecnologia passou a desempenhar um papel crucial no trato, acompanhamento e cumprimento dos prazos", destaca Thomas Felsberg, fundador do Felsberg Advogados.

Por meio do TOTVS Gestão Jurídica – Linha Sisjuri, a equipe do escritório consegue automatizar toda a rotina de trabalho, reduzindo tarefas manuais e repetitivas de cadastros administrativos, ficando concentrada na estratégia jurídica. O sistema permite gerenciar muitos processos judiciais simultaneamente, além de acompanhar prazos, controlar provisões e executar as rotinas fundamentais para o Felsberg Advogados.

O destaque da ferramenta é o controle de horas trabalhadas por cliente, com um registro preciso e indicadores de performance para medir rentabilidade por processo, por cliente, por advogado, por filial, por assunto jurídico, etc.

Com uma série de documentos e dados confidenciais, o escritório também adotou uma solução comercializada pela TOTVS que permite organizar e compartilhar documentos eletrônicos de forma segura e rápida, com a facilidade de gravação, localização e controle de versões de todos os documentos eletrônicos produzidos ou recebidos. Para otimizar a rotina, o sistema é integrado de forma nativa ao TOTVS Gestão Jurídica – Linha Sisjuri, permitindo vincular documentos a processos facilmente, de modo automático.

"As soluções impactam positivamente nosso trabalho, de forma que os profissionais fazem seus lançamentos de timesheet e despesas, e facilmente os sócios realizam a revisão das pré-faturas online. Sempre com a liberdade de realizarem essas tarefas de onde estiverem, seja através do notebook ou do celular. Nos proporciona uma grande redução de tempo das atividades, bem como na redução de papel impresso nas revisões", destaca Rodrigo Filipe da Silva, gerente de TI da Felsberg Advogados.

Thomas Felsberg relembra que encontrou com Rubens Manino, diretor-executivo da TOTVS JuriTIs, muito cedo. "Nós somos clientes há muitos anos e, muitas vezes, somos usados para projetos-piloto. O que para nós é excelente pela qualidade no atendimento e a amizade que temos. Sempre tivemos suporte e assessoria nos dando muita tranquilidade. O processo de adoção tecnológica sempre foi crescente, de forma que criamos um Comitê de TI no escritório, com apoio da TOTVS JuriTIs", comenta Felsberg.

"Temos um profundo agradecimento pela confiança depositada em nós e em nossas soluções ao longo dos anos. É uma grande satisfação saber que nossas tecnologias têm atendido às necessidades específicas, com as customizações necessárias para o sucesso do escritório. Esse reconhecimento nos motiva a continuar inovando e oferecendo produtos que fazem a diferença", afirma Rubens Manino, diretor-executivo da TOTVS JuriTIs.

Felsberg Advogados digitaliza operações da banca com soluções da TOTVS.(Imagem: Freepik)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Discriminação nos planos de saúde: A recusa abusiva de adesão de pessoas com TEA

19/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024