Migalhas Quentes

Demarest Advogados contrata novo sócio para área Imobiliária

Pablo Queiroz e sua equipe atuarão com foco no mercado transacional, com destaque para operações envolvendo fundos de investimento imobiliário.

5/11/2024

O escritório Demarest Advogados anuncia Pablo Queiroz como novo sócio da área de Imobiliário.

A contratação faz parte do planejamento estratégico traçado pelo Demarest para o período de 2024 a 2026 e tem como objetivo fomentar novos negócios em Imobiliário, área com potencial de crescimento e que envolve diferentes segmentos, como o de logística, o de shopping centers, o industrial, o hoteleiro e o de edifícios residenciais e corporativos.

Mestre em Direito dos Negócios pela FGV, Pablo é graduado pela Faculdade de Direito da PUC-SP, além de ter cursado o 53º Annual Academy of American and International Law pelo Center for American & International Law, nos Estados Unidos, em 2016. É reconhecido também pelas principais publicações jurídicas – Chambers Brazil, Latin Lawyer 250, The Legal 500 e Análise Advocacia 500, entre outras relevantes da área.

Com mais de 20 anos de experiência atendendo clientes nacionais e estrangeiros, o novo sócio atuará na prática de Imobiliário, com foco em operações que envolvem a compra e venda de ativos imobiliários, direta ou indiretamente; transações com fundos de investimento; operações estruturadas do setor (com diferentes modelos de negociação entre investidores e quem constrói, aluga ou vende um imóvel) e o desenvolvimento de projetos complexos, inclusive relacionados à infraestrutura.

Pablo Queiroz, novo sócio de Imobiliário do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

"Mesmo em um cenário econômico desafiador, o setor imobiliário é tão diverso que há potencial para atrair novos investimentos e gerar grandes operações em logística, data centers, escritórios e shopping centers, além de segmentos ainda pendentes de regulamentação, caso dos casinos e resorts", diz Pablo.

Com o novo sócio, outros cinco profissionais se somam à equipe do escritório para reforçar o trabalho da área, sendo três advogados especializados no segmento – Eric Okino, Elisa Gandur e Paula Nogueira. "O nosso objetivo é contribuir para que o Demarest ganhe cada vez mais relevância no mercado, principalmente em suas práticas transacionais, reforçando a sua posição já consagrada, como de elite entre os maiores do país. O posicionamento do Demarest e as semelhanças de nossas visões de negócios me dão enorme confiança para essa etapa que se inicia", completou.

Em linha com o plano estratégico do escritório, Paulo Rocha, managing partner do Demarest, destaca que o setor em que o novo sócio vai atuar é importante para a expansão e a prestação de serviços de excelência aos clientes e novas empresas de um ramo que permite o desenvolvimento de negócios sustentáveis.

"A chegada de Pablo, bem como a de sua equipe, reforçará a atuação do nosso escritório na área de Imobiliário, com a sua experiência no setor privado e público, assessorando clientes em operações complexas e diversificadas e agentes desse mercado que demandam soluções inovadoras, seja na negociação de contratos variados, ou com arranjos societários que contemplem as peculiaridades dos investimentos de um segmento cada vez mais em demanda e sofisticado no país", diz Paulo.

Pablo Queiroz e equipe.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024