Migalhas Quentes

Pinheiro Neto Advogados anuncia quatro novos sócios a partir de 2025

Três deles ingressaram no escritório como estagiários.

4/11/2024

Pinheiro Neto Advogados anuncia a eleição de quatro novos sócios, que assumirão suas novas funções em janeiro de 2025. São eles Carolina Kiyomi Iwamoto, André Santa Ritta, André Torres e Luiz Felipe Fleury Vaz Guimarães. Os três últimos iniciaram sua carreira no escritório como estagiários. 

Carolina Kiyomi Iwamoto, André Santa Ritta, Luiz Felipe Fleury Vaz Guimarães e André Torres.(Imagem: Divulgação)

"O reconhecimento desses profissionais, que tiveram performance brilhante em suas práticas, mostra nossa confiança de que estão capacitados para ampliar a trajetória de sucesso, destaque e liderança do escritório", afirma Fernando Meira, sócio-gestor de Pinheiro Neto Advogados.

Carolina Kiyomi Iwamoto atua em casos de reestruturação de dívida e recuperação de empresas. Assessora investidores, credores nacionais e estrangeiros, além de devedores de grande porte. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestranda em Direito Comercial na mesma instituição, é reconhecida pelas principais publicações do meio jurídico, como Chambers & Partners, Legal500, IFLR1000 e Global Restructuring Review.  

Na área de Corportate M&A, André Santa Ritta assessora clientes locais e internacionais dos setores de entretenimento, mídia, lazer, inovação e tecnologia. Lidera o grupo interdisciplinar do escritório dedicado ao segmento de bets nas frentes transacional, consultiva e contenciosa. É graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem mestrado (LL.M, na sigla em inglês) pela Universidade de Chicago. 

Com atuação em Mercado de Capitais, Luiz Felipe Fleury Vaz Guimarães auxilia emissores e bancos coordenadores em ofertas de instrumentos de dívida e de ações. Participou de operações de peso, como a emissão de green notes pelo BNDES, a fusão entre a LAN e a TAM, que criou a LATAM Airlines, e os IPOS de dupla listagem da Azul e do Nubank. É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com LL.M em Direito Societário pela Universidade de Chicago. 

André Torres vai reforçar o time de sócios da prática tributária, na qual dá suporte contencioso e consultivo a clientes nacionais e de fora do país. Tem experiência na condução de litígios nas áreas tributária e previdenciária e atua na coordenação da inteligência estratégica nos Tribunais Superiores e o Supremo Tribunal Federal (STF). É graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), especializado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Com mais de 80 anos de histório, Pinheiro Neto Advogados é composto por uma equipe multidisciplinar, formada por advogados especializados em todas as áreas do direito e oferece suporte jurídico abrangente e personalizado para empresas brasileiras e estrangeiras, em negócios nacionais e internacionais. Comprometido com os mais elevados padrões éticos, Pinheiro Neto Advogados tem como pilares fundamentais a tradição, a inovação e a responsabilidade socioambiental. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Palo Alto (EUA) e Tóquio (Japão), é reconhecido com destaque nos principais rankings jurídicos internacionais.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024