Migalhas Quentes

Escritório de advocacia é alvejado com tiros em Curitiba

O advogado Claudio Dalledone Junior, que representa o escritório, é conhecido nacionalmente por atuar em casos de grande repercussão.

31/10/2024

Na madrugada desta quarta-feira, 30, o escritório de advocacia Dalledone & Advogados Associados, no bairro São Francisco, em Curitiba, foi alvo de um ataque a tiros. Por volta das 2h30, dois homens armados chegaram em um veículo branco, estacionaram em frente ao prédio e dispararam diversas vezes contra a fachada. O atentado, captado pelas câmeras de segurança, não resultou em feridos. A Polícia Civil do Paraná assumiu as investigações, mas ainda não informou a identidade dos suspeitos ou possíveis motivações.

O advogado Claudio Dalledone Junior, que representa o escritório, é conhecido nacionalmente por atuar em casos de grande repercussão, como o de Dr. Jairinho, goleiro Bruno e Tatiane Spitzner. O escritório emitiu uma nota reafirmando seu compromisso com a Justiça, destacando que não se intimidará com o ocorrido e que está tomando as medidas cabíveis para colaborar com as investigações e responsabilizar os autores do ataque.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gustavo Henrique| Portal de notícias (@gustavohpjornalista)

O registro das câmeras de segurança revela que os suspeitos, ao estacionarem o veículo, desembarcaram armados e efetuaram diversos disparos antes de fugirem. Cerca de dez minutos após o ataque, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local, mas não abordou o carro suspeito.

Em nota, a OAB repudiou o atentado, classificando-o como uma afronta ao exercício da advocacia e ao Estado de Direito. A entidade também expressou sua preocupação com a segurança dos advogados, considerando o caso uma tentativa de intimidar a atuação profissional que garante a defesa de direitos fundamentais e democráticos.

Veja o local do ocorrido:

Fachada do escritório.(Imagem: Reprodução/Google Street View)

Leia a nota:

A OAB Nacional une-se à OAB Paraná em solidariedade ao escritório alvo de um covarde ataque a tiros nesta quarta-feira (30/10), em Curitiba. Repudiamos veementemente essa tentativa de intimidação contra o exercício da advocacia e reafirmamos nosso compromisso inabalável de garantir a segurança e integridade dos profissionais da classe.

O atentado ocorreu durante a madrugada, quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo em frente ao escritório e efetuaram disparos com metralhadoras, fugindo em seguida. As câmeras de segurança registraram toda a ação, e as autoridades já iniciaram a investigação com base na identificação do veículo utilizado.

O CFOAB acompanhará de perto o caso, junto à presidente da OAB-PR, Marilena Winter, sua diretoria e o sistema de prerrogativas. Em resposta imediata, a seccional acionou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, solicitando máxima prioridade e agilidade nas investigações, para que os responsáveis sejam rapidamente identificados e punidos com rigor.

Neste momento, o Sistema OAB se une à advocacia paranaense e nacional, reafirmando o compromisso inabalável de proteger o exercício da profissão contra qualquer forma de ameaça. Esta união representa nossa resposta firme e enfática contra toda forma de intimidação e violência, reforçando que a defesa da justiça, das prerrogativas profissionais e da segurança dos advogados é uma prioridade inegociável da Ordem.

O CFOAB permanece ao lado da advocacia paranaense e de todo o Brasil, somando esforços para que o ocorrido receba resposta rápida e contundente das autoridades. Nenhum ato de violência abalará nossa determinação em defender a advocacia e assegurar a proteção de nossos profissionais, valores fundamentais para a Ordem.

Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional

Marilena Winter, presidente da OAB Paraná

Quem é Claudio Dalledone Júnior?

Claudio Dalledone Júnior ganhou fama e ficou conhecido após atuar na defesa de acusados de crimes de grande repercussão nacional, como o ex-vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho.

Em julho deste ano, ele foi condenado em ação que investiga esquema de desvio de recursos destinados a indenizações para pescadores no litoral paranaense.

Em outra ocasião, discutiu com um promotor durante um julgamento no Tribunal do Júri no Fórum de Cascavel/PR.

Em 2021, durante o julgamento do caso Tatiane Spitzner, "reconstituindo" uma das cenas no crime, o advogado chama uma colega criminalista, a chacoalha e a pega pelo pescoço, como em um enforcamento. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Advogado é assassinado no RJ após deixar neta na escola

22/10/2024
Migalhas Quentes

Advogado criminalista é assassinado a tiros em Aracaju/SE

20/10/2024
Migalhas Quentes

Advogado é chamado de "cocô" por promotor após pedir adiamento de sessão

10/9/2024
Migalhas Quentes

Projeto de lei quer conceder porte de arma de fogo para advogados

10/9/2024
Migalhas Quentes

Advogado de Dr. Jairinho é condenado por desviar verbas de pescadores

5/7/2024
Migalhas Quentes

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024
Migalhas Quentes

Feminicídio: Advogado “enforca” colega em Júri que condenou Manvailer

10/5/2021

Notícias Mais Lidas

Mulher vítima de violência é sequestrada durante audiência virtual

2/4/2025

Acórdão do TJ/MT cita dispositivo do Código Civil que não existe

2/4/2025

Por prescrição intercorrente, juíza extingue execução de R$ 4,9 milhões

2/4/2025

STF declara ilegal revista íntima em presídios, mas permite exceções

2/4/2025

Funcionários do BB questionam na Justiça incidência de IR sobre PLR

1/4/2025

Artigos Mais Lidos

O barato que pode sair caro: declarar valor menor na escritura

2/4/2025

Incompreensível controvérsia sobre a lei que dispensa adiantamento de custas

1/4/2025

As ações coletivas em matéria tributária e a “venda de coisas julgadas”

2/4/2025

1001 formas para não conhecer um Recurso Especial. Versão 2025

2/4/2025

Normas gerais relativas a concursos públicos: Lei 14.965/24

1/4/2025