Advogado é assassinado no RJ após deixar neta na escola
Hércules Anton de Almeida foi atingido por seis disparos, sendo dois no pescoço e quatro no tórax.
Da Redação
terça-feira, 22 de outubro de 2024
Atualizado às 08:45
Nesta segunda-feira, 21, o advogado Hércules Anton de Almeida, ex-presidente da OAB Barra Mansa/RJ e conselheiro seccional, foi morto a tiros no bairro Santa Rosa, Sul Fluminense. Segundo os primeiros relatos, ele foi executado em frente à escola infantil onde havia deixado sua neta.
A Polícia Militar informou que o advogado foi atingido por seis disparos, sendo dois no pescoço e quatro no tórax. O autor dos tiros, um homem vestido com calça jeans e camisa xadrez, fugiu a pé e depois entrou em um carro branco que o aguardava.
Hércules foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a OAB/RJ lamentou a perda do advogado, destacando sua liderança e os quatro mandatos à frente da subseção, de 1998 a 2009. O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Polícia Civil uma apuração imediata do crime, afirmando: "Esperamos uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro".
A vice-presidente da seccional, Ana Tereza Basílio, prestou solidariedade à família e destacou a necessidade de união da advocacia: "Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos exigir mais segurança e apoiar a família de Hércules neste momento de dor".
Beto Simonetti, presidente nacional da OAB, também manifestou pesar: "O assassinato de Hércules Anton de Almeida é uma tragédia que nos choca profundamente. Não descansaremos até que os responsáveis sejam identificados e punidos".