Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe assessora Air Liquide Brasil em PPA

O acordo, realizado entre a Air Liquide Brasil e a Casa dos Ventos, prevê um suprimento de energia a partir do complexo eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia.

6/9/2024

O Trench Rossi Watanabe assessorou a Air Liquide Brasil na assinatura de um PPA – do inglês, Power Purchase Agreement, um modelo de contrato de compra e venda de energia a longo prazo – com a Casa dos Ventos. O acordo, com capacidade total de 24 megawatts (MW), prevê o suprimento de energia a partir do complexo eólico Folha Larga Sul, localizado na Bahia, que possui 151,2 MW de capacidade.

O sócio que liderou a negociação, José Roberto Martins, conta que o escritório auxiliou a Air Liquide a navegar pelas regulamentações de energia brasileiras. "A negociação envolveu discussões regulatórias de alto nível. Nosso time atuou de forma completa, em todas as etapas da transação, desde o due diligence do projeto até a negociação e assinatura do PPA", diz o advogado, que ainda teve o apoio dos associados Adam Milgrom Matheus Soares Silva

A Air Liquide Brasil também contou com o apoio do seu time jurídico interno, representado por Michelle Maximiano, diretora jurídica e de Compliance; Vanessa Labb, coordenadora jurídica; e da advogada Joyce Lacerda. A Casa dos Ventos também teve apoio do seu time jurídico, representado por Elisa Pascoal Caversan, diretora jurídica; Fernanda Ribeiro, head jurídica de M&A, Novos Negócios e Comercialização; e do advogado William Iván Gallo Aponte.

Em operação desde 2020, o complexo baiano da Casa dos Ventos recebeu cerca de R$ 750 milhões em investimentos em sua construção. A energia eólica permitirá à Air Liquide, empresa de origem francesa de gases industriais e soluções para o setor de saúde, reduzir as emissões de carbono associadas à sua operação.

Trench Rossi Watanabe assessora Air Liquide Brasil em PPA com a Casa dos Ventos.(Imagem: Freepik)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024