Migalhas Quentes

ALAE comemora 20 anos com evento jurídico em SP

A comemoração aconteceu dia 23/8 e foi presidida por Mário Roberto, CEO do escritório Mário Roberto, Wilson Gondim e Almeida Neto Advocacia.

29/8/2024

ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial, entidade de abrangência nacional que reúne escritórios de advocacia empresarial de referência em suas respectivas áreas, celebrou seus 20 anos de fundação com um evento especial em São Paulo.

Pela primeira vez, a ALAE é presidida por um advogado piauiense, Mário Roberto, CEO do escritório Mário Roberto, Wilson Gondim e Almeida Neto Advocacia.

A comemoração ocorreu no dia 23/8, no salão de eventos do Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e contou com palestras magnas do ministro do STF, Flávio Dino, e do jornalista Demétrio Magnoli.

Mário Roberto presidiu o evento de comemoração dos 20 anos da ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial.(Imagem: Divulgação)

O evento foi um sucesso, reunindo um público seleto do Direito Empresarial brasileiro. Renomados advogados, diretores jurídicos de empresas e empresários prestigiaram o encontro.

O ministro Flávio Dino participou de uma rodada de perguntas conduzida pelos advogados Luiz Gustavo Bichara (Bichara Advogados), Miguel Pereira Neto (Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich e Schoueri Advogados) e Ulisses Sousa (Ulisses Sousa Advogados Associados). Durante a sessão, o ministro não apenas demonstrou seu notável saber jurídico, mas também se destacou por sua vasta cultura, conduzindo as respostas de maneira clara, direta e descontraída.

O jornalista Demétrio Magnoli, por sua vez, proporcionou uma verdadeira aula de geopolítica, abordando questões nacionais e internacionais, enriquecendo ainda mais o evento.

Almeida Neto, Mário Roberto e Wilson Gondim, fundadores do escritório Mário Roberto, Wilson Gondim e Almeida Neto Advocacia.(Imagem: Divulgação )

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sir José Eduardo e os Cavaleiros da Farsa Redonda

5/4/2025

Juiz acusado de usar nome falso tem pagamento suspenso pelo TJ/SP

5/4/2025

Em 58, homem fingiu ser juiz, fugiu com armas e zombou da Justiça

6/4/2025

Caso de advogada comparada a “cadela” fica parado e pode prescrever

6/4/2025

Cliente que processou seguradora sem tentar solução tem ação extinta

7/4/2025

Artigos Mais Lidos

Litigância predatória – Um modelo de negócio desregulado: altos custos sociais

5/4/2025

A responsabilidade pelo IPTU na alienação fiduciária: Recente decisão do STJ e seus reflexos práticos

7/4/2025

O banco pode cobrar tarifa de manutenção em conta?

6/4/2025

Novos meios de comunicação processual: Domicílio Judicial Eletrônico, Diário de Justiça Eletrônico Nacional e Domicílio Eletrônico Trabalhista

7/4/2025

Ocupação não onerosa de faixas de domínio

7/4/2025