Desde soluções em âmbito criminal, como violência doméstica, ou de competência cível, como mudanças e criações de nomes sociais, além de questões judiciais mais brandas como as relacionadas a contratos de aluguel e compras. São várias e importantes pautas que muitos enfrentam na sociedade. Nesse sentido, a Petlove se uniu aos escritórios jurídicos parceiros, BMA Advogados, Jaloreto & Associados, Manassero Advogados e Chatack, Faiwichow & Faria - CFF Advogados, para a promoção do "Pro Bono Day", que acontece no próximo dia 12/8. Esta ação faz parte da comemoração do dia do advogado, celebrado nacionalmente no dia 11/8, e oferece orientação jurídica gratuita para até 200 colaboradores da empresa, que recebem até, aproximadamente, três salários mínimos.
A prestação de auxílio jurídico será realizada de maneira online e física no centro de distribuição de Itapeva/MG, por advogados do departamento jurídico da empresa e de mais quatro escritórios, totalizando a presença de 16 profissionais. O intuito da ação é, principalmente, gerar acessibilidade aos serviços do Direito, aproximar o departamento jurídico de todos os públicos da companhia e inspirar outros departamentos jurídicos adotem práticas similares.
"A ação surge da vontade de devolver o bem que recebemos. No folclore do direito temos o dia do pendura, isto é, estudantes que comemoram gratuitamente em restaurantes por conta do dia 11/8, dia do advogado, pendurando os valores na conta e se abstendo do pagamento. Dessa forma, por meio do auxílio pro bono, queremos retribuir com este movimento e quitar essa "dívida" com a sociedade. Acreditamos muito neste tipo de iniciativa por aproximar as áreas do time jurídico da companhia. Torcemos para que este movimento inspire tantos outros departamentos jurídicos ao redor do país", ressalta Vinicius Sala, diretor jurídico, compliance e relações institucionais da Petlove.