Bichara Advogados assessorou a Âmbar Energia e a J&F Investimentos (garantidora da Âmbar Energia) na conclusão de transação, que teve como objeto a aquisição da Usina Termelétrica de Araucária (UEGA), pelo valor de aproximadamente R$ 400 milhões, acrescentando cerca de 480 megawatts (MW) de potência à sua capacidade instalada.
A transação havia sido anunciada em dezembro de 2023 como aquisição do controle da UEGA pela Âmbar Energia. Em março de 2024, a Petrobras exerceu tag along, aderindo aos termos do contrato de compra e venda de ações celebrado entre Âmbar Energia e Grupo COPEL, resultando na aquisição de 100% da UEGA.
Lúcio Batista Martins atuou como in-house lawyer da J&F Investimentos. João Gabriel Vieira de Medeiros e Luciana Lucena Carneiro atuaram como in-house lawyers da Âmbar Energia.
Pelo escritório estiveram à frente da transação os sócios Luiz Henrique Vieira e Breno Ganem e os associados Ricardo Sassi, João Paulo Fontoura e Pedro Augusto de Souza Pires.
As vendedoras foram assessoradas por Schmidt Valois Advogados (Rogério Miranda, Isabela Faria e Bruno Ribeiro de Almeida).