Migalhas Quentes

Demarest Advogados anuncia nova sócia na área de Fusões e Aquisições

Maria da Paz Tierno Lopes atuará com foco em operações cross border de M&A, assessorando principalmente clientes e investidores estrangeiros.

2/7/2024

Demarest Advogados anuncia a contratação de Maria da Paz Tierno Lopes, como nova sócia da área de Fusões e Aquisições (M&A). Nos últimos dois meses, essa é a quarta contratação para a área, que passa a ter 31 sócios.

Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, em Lisboa/Portugal, Maria da Paz tem mestrado em Direito Societário e Mercados Financeiros e de Capitais pela Fordham University School of Law, em Nova York, nos EUA. 

A nova sócia do Demarest possui mais de 25 anos de atuação na área, com larga experiência em transações cross border, assessorando investidores e clientes europeus (principalmente da Espanha e Portugal) e da América Latina em transações de M&A, joint ventures, Direito Comercial e Societário, em setores como infraestrutura, hotelaria e serviços, entre outros. Também atuou em escritórios internacionais, como o White & Case (Nova York e São Paulo) e o Cuatrecasas (Lisboa e São Paulo). 

No Brasil há 13 anos, Maria da Paz avalia que o mercado de M&A no país tem potencial para muitas oportunidades para clientes e investidores e, com sua atuação, pode contribuir para o desenvolvimento de novos negócios. "Neste primeiro semestre de 2024, já vimos o aumento da atividade e mais oportunidades para clientes e investidores estrangeiros. As expectativas para 2025 são ainda mais otimistas, mesmo considerando as incertezas que rondam a economia global durante o ano de 2024 e que podem afetar o mercado", diz. Entre os setores com potencial para gerar novos negócios, ela destaca infraestrutura, energia e tecnologia.

Maria da Paz acredita que a experiência de assessorar clientes estrangeiros somada à visão estratégica do Demarest, de valorizar transações complexas, vai permitir uma parceria de sucesso para incrementar a geração de novos negócios e contribuir para a estratégia internacional do escritório. 

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, ressalta que a chegada de Maria da Paz está em consonância com o atual planejamento estratégico do escritório e vai reforçar ainda mais a atuação da equipe nas áreas de Fusões e Aquisições e Societário, que estão entre as maiores no escritório.

"Com a retomada gradual das operações de fusões e aquisições no país, alinhada ao planejamento estratégico para o período de 2024-2026, o escritório tem investido em profissionais de alta qualificação, como Maria da Paz, para atender nossos clientes com serviços de excelência e assessorá-los a desenvolver ainda mais negócios nos segmentos em que já atuam. Essas são características permanentes na trajetória de 76 anos do Demarest: excelência e criação de oportunidades para o crescimento sustentável em um ambiente cada vez mais competitivo", destaca o managing partner do Demarest. 

Maria da Paz Tierno Lopes, nova sócia do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

Expansão em curso

Nos últimos dez meses, o Demarest contratou 16 novos sócios no mercado jurídico e 20 advogados para as áreas de Infraestrutura e Financiamento de Projetos; Fusões e Aquisições (M&A); Companhias Abertas; Mercado de Capitais; Resolução de Disputas (Arbitragem e Contencioso); Tributária; Investimentos Alternativos, Private Equity e Venture Capital, como parte para seu plano estratégico de negócios para o período de 2024 a 2026.

Além das contratações de sócios laterais em oito áreas, também promoveu cinco advogados sêniores, reafirmando seu compromisso contínuo em valorizar e reconhecer o talento de profissionais que já fazem parte de seu time.

Atualmente, 86 sócios trabalham para atender os cerca de 1.500 clientes nacionais e estrangeiros do escritório, que conta com cerca de 600 colaboradores, incluindo os departamentos jurídico e administrativo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024