Migalhas Quentes

Demarest Advogados anuncia nova sócia na área de Fusões e Aquisições

Maria da Paz Tierno Lopes atuará com foco em operações cross border de M&A, assessorando principalmente clientes e investidores estrangeiros.

2/7/2024

Demarest Advogados anuncia a contratação de Maria da Paz Tierno Lopes, como nova sócia da área de Fusões e Aquisições (M&A). Nos últimos dois meses, essa é a quarta contratação para a área, que passa a ter 31 sócios.

Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, em Lisboa/Portugal, Maria da Paz tem mestrado em Direito Societário e Mercados Financeiros e de Capitais pela Fordham University School of Law, em Nova York, nos EUA. 

A nova sócia do Demarest possui mais de 25 anos de atuação na área, com larga experiência em transações cross border, assessorando investidores e clientes europeus (principalmente da Espanha e Portugal) e da América Latina em transações de M&A, joint ventures, Direito Comercial e Societário, em setores como infraestrutura, hotelaria e serviços, entre outros. Também atuou em escritórios internacionais, como o White & Case (Nova York e São Paulo) e o Cuatrecasas (Lisboa e São Paulo). 

No Brasil há 13 anos, Maria da Paz avalia que o mercado de M&A no país tem potencial para muitas oportunidades para clientes e investidores e, com sua atuação, pode contribuir para o desenvolvimento de novos negócios. "Neste primeiro semestre de 2024, já vimos o aumento da atividade e mais oportunidades para clientes e investidores estrangeiros. As expectativas para 2025 são ainda mais otimistas, mesmo considerando as incertezas que rondam a economia global durante o ano de 2024 e que podem afetar o mercado", diz. Entre os setores com potencial para gerar novos negócios, ela destaca infraestrutura, energia e tecnologia.

Maria da Paz acredita que a experiência de assessorar clientes estrangeiros somada à visão estratégica do Demarest, de valorizar transações complexas, vai permitir uma parceria de sucesso para incrementar a geração de novos negócios e contribuir para a estratégia internacional do escritório. 

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, ressalta que a chegada de Maria da Paz está em consonância com o atual planejamento estratégico do escritório e vai reforçar ainda mais a atuação da equipe nas áreas de Fusões e Aquisições e Societário, que estão entre as maiores no escritório.

"Com a retomada gradual das operações de fusões e aquisições no país, alinhada ao planejamento estratégico para o período de 2024-2026, o escritório tem investido em profissionais de alta qualificação, como Maria da Paz, para atender nossos clientes com serviços de excelência e assessorá-los a desenvolver ainda mais negócios nos segmentos em que já atuam. Essas são características permanentes na trajetória de 76 anos do Demarest: excelência e criação de oportunidades para o crescimento sustentável em um ambiente cada vez mais competitivo", destaca o managing partner do Demarest. 

Maria da Paz Tierno Lopes, nova sócia do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

Expansão em curso

Nos últimos dez meses, o Demarest contratou 16 novos sócios no mercado jurídico e 20 advogados para as áreas de Infraestrutura e Financiamento de Projetos; Fusões e Aquisições (M&A); Companhias Abertas; Mercado de Capitais; Resolução de Disputas (Arbitragem e Contencioso); Tributária; Investimentos Alternativos, Private Equity e Venture Capital, como parte para seu plano estratégico de negócios para o período de 2024 a 2026.

Além das contratações de sócios laterais em oito áreas, também promoveu cinco advogados sêniores, reafirmando seu compromisso contínuo em valorizar e reconhecer o talento de profissionais que já fazem parte de seu time.

Atualmente, 86 sócios trabalham para atender os cerca de 1.500 clientes nacionais e estrangeiros do escritório, que conta com cerca de 600 colaboradores, incluindo os departamentos jurídico e administrativo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

Ficha de EPI digital e conformidade com normas de segurança

21/11/2024