Migalhas Quentes

Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins tomam posse no TRT/SP

25/6/2007


Solenidade

 

Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins tomam posse no TRT/SP

 

O salão nobre do TRT/SP ficou lotado de juízes, advogados, servidores e convidados, durante a posse solene dos juízes Silvia Almeida Prado e Sérgio Pinto Martins como magistrados de 2ª Instância.

 

A solenidade foi presidida pelo presidente do TRT/SP, juiz Antônio José Teixeira de Carvalho, que saudou os juízes "augurando que neles arda uma chama permanente que se converta em trabalho produtivo, fértil e em prol dos jurisdicionados".

 

O presidente do TRT/SP ainda relembrou aos empossandos e aos presentes, a reflexão do Ministro do STJ César Asfor Rocha: "Nosso maior sonho é ter uma Justiça brasileira que possa distribuir justiça não como iguaria de festa, mas como o pão nosso de cada dia".

 

O juiz Sérgio Pinto Martins recordou os tempos de estudante de Direito da Universidade Mackenzie, quando "passava de ônibus na porta deste prédio e pensava: que prédio bonito, parece sólido, mostra segurança. É o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, uma Corte de Justiça. Não pensava que 26 anos depois seria juiz nesta Corte".

 

Aprovado no XIII Concurso de Magistratura, Sérgio Pinto Martins tomou posse em 1990, sendo promovido quatro anos depois a juiz Titular da 2ª Vara de Osasco e levou 16 anos para assumir uma vaga no pleno do TRT de São Paulo.

 

Em seu discurso, a juíza Silvia Almeida Prado afirmou que recebe "a missão de seguir trilhando este caminho de maiores responsabilidades e desafios e quero reafirmar que continuarei dando o meu melhor e, para tanto, conto com a ajuda de meus pares".

 

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz, autor de ação, participa de audiência jogando golfe; veja vídeo

30/3/2025

Juíza esposa de policial morto em ataque foi salva por carro blindado

31/3/2025

Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil

30/3/2025

Academia indenizará mulher barrada após fazer stiff: "homens no local"

31/3/2025

TJ/SP reduz para R$ 12 mil pensão a filha e neto: "sem ostentação"

31/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inconstitucionalidade da lei Federal 15.109/25 que posterga o pagamento de custas nas cobranças de honorários advocatícios

31/3/2025

Uma alternativa necessária – A conversão em perdas e danos

31/3/2025

A lei do distrato e a proteção do comprador de imóveis na planta

29/3/2025

Leilão do imóvel pode ser anulado por erro do banco

31/3/2025

Uma idosa incansável e imparável: Quase 95 anos da OAB Nacional

29/3/2025