Com sedes nas Américas do Sul, do Norte e Europa, o escritório Godke Advogados terá um novo departamento para consultoria e assessoria jurídica – o de Compliance, Investigações e Governança Corporativa.
Com sede no estratégico bairro da Vila Olímpia, junto aos maiores centros comerciais de São Paulo, como a av. Brigadeiro Faria Lima, o escritório – que tem como sócios os advogados Alexander Coelho, Anna Maria Godke, Fernando Canutto, José Arnaldo da Fonseca Filho e Marcelo Godke - amplia sua área de atuação, sem perder o enfoque na autoridade empresarial. Em um cenário de evolução contínua, riscos emergentes e, muitas vezes, concorrência desleal, o objetivo nessa nova fase é adotar abordagem proativa e multidisciplinar com o departamento.
De acordo com Marcelo Godke, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Empresarial, o escritório sempre teve em seu escopo o trabalho em questões regulatórias no mercado de capitais e outros setores regulados. "Acontece que, aos poucos, percebemos um aumento na demanda de se fazer investigação empresarial, de montar para as companhias uma estrutura um pouco mais robusta para a observância da lei, porque muitas vezes, é mais fácil prevenir do que tentar remediar depois", pondera.
Conforme Godke, o mercado se tornou bastante profissional e, por isso, pede que as empresas demonstrem que elas cumpram a lei, especialmente àquelas que fazem negócios com empresas nos Estados Unidos e na Europa. "Além da questão regulatória, por exemplo, de CVM, do mercado financeiro e outros mercados regulados, a gente tem uma exigência também no mercado internacional a respeito disso. Assim, juntamos a expertise de vários advogados internos do escritório e montamos um setor de uma maneira mais ampla".
À frente do departamento, Alexander Coelho, também sócio do Godke Advogados, destaca a importância do staff nessa nova fase. "Acreditamos que a expertise da nossa equipe, combinada com nossa profunda experiência em diversas áreas do direito, nos torna parceiros ideais para auxiliar as empresas a navegarem com segurança e tranquilidade frente a um mundo digital em constante mudança", acrescenta o advogado, que é especialista em Direito Digital e Proteção de Dados.