Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados inaugura dois novos Desks

Italian e Portuguese Desks se juntam aos outros grupos de atuação global do escritório.

29/5/2024

Com quase 50 anos de história, o escritório TozziniFreire Advogados, contando atualmente com 13 sócios envolvidos na linha de frente de sua estratégia global, lança duas novas iniciativas: Italian Desk e Portuguese Desk. 

Ambos chegam para complementar uma estrutura que já era abrangente cobrindo países da América Latina e de língua germânica, além da China, Japão e Coreia. "A relação entre o Brasil e esses países vai muito além da história e de uma atividade comercial extremamente relevante, envolvendo grande potencial para geração de novos negócios", afirma Shin Jae Kim, sócia do Comitê Executivo do escritório e co-chair do Comitê de Estratégia Internacional de TozziniFreire. 

Italian Desk 

A Itália está muito presente em toda a história do Brasil, seja na indústria, serviços ou no turismo. O sócio responsável por esse Desk, Giovanni Falcetta, possui amplo conhecimento a respeito da realidade empresarial do país. Além de ter morado por alguns períodos diferentes no país e seguir de forma constante em suas incursões, é um cidadão italiano, conhecedor profundo de sua cultura e do idioma, além de possuir um sólido networking junto à comunidade empresarial italiana.

"Nosso foco é fomentar oportunidades de colaboração com clientes e empresas locais nessa região tão estratégica para os negócios, especialmente se relacionadas a investimentos estrangeiros e trabalhos transacionais, ambos parte do DNA de TozziniFreire", afirma Giovanni. 

A Desk auxilia clientes não apenas no início de seus negócios na região, mas também assessora empresas brasileiras a ingressarem no mercado italiano, utilizando parceiros locais. 

A atuação de TozziniFreire nessa região já é amplamente respeitada e recentemente foi reconhecida com o Italian Desk Award, do Legal Community. 

Portuguese Desk 

As relações entre Brasil e Portugal dispensam apresentações e o Portuguese Desk conta atualmente com dois sócios: Giovanni Falcetta e João Ribeiro da Costa.  

Natural de Portugal, João reside no Brasil e atua no mercado brasileiro há cerca de 20 anos, e mantém contato diário com clientes, autoridades e escritórios portugueses, tendo um papel ativo em várias associações que promovem as pontes entre os dois lados do Atlântico.  

Para ele, o Portuguese Desk de TozziniFreire pode ser considerado como um dos mais relevantes e abrangentes desks estrangeiros entre os escritórios brasileiros, garantindo assim o melhor canal para apoiar a geração de negócios de forma segura e ágil não só entre Brasil e Portugal, mas também entre o Brasil e os demais países que integram a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (que inclui também Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e o Fórum de Macau (que reúne a China e os países da CPLP). 

"Conseguimos promover um ambiente de negócios natural entre Brasil e Portugal com parcerias sólidas e apoio completo a empresas portuguesas e europeias que, a partir de Portugal, querem investir no Brasil, além de assessorar empresas brasileiras que buscam expansão internacional. Temos aproveitado para expandir esse canal favorável de negócios com o Brasil aos países que integram a CPLP e o Fórum de Macau, aproveitando o estatuto especial da região na China". – afirma o sócio João Ribeiro da Costa.  

Shin Jae Kim, sócia do Comitê Executivo e co-chair do Comitê de Estratégia Internacional de TozziniFreire Advogados.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz decide manter prisão preventiva e preso destrói sala de audiência

3/7/2024

Estudante de medicina que desviou R$ 927 mil de formatura é condenada

2/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Magistrado condenado por violência doméstica critica feminismo: "estão loucas atrás dos homens"

4/7/2024

Lei introduz mudanças na cessão de direitos creditórios e no CTN

3/7/2024

Artigos Mais Lidos

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Alterações do instituto da tutela específica: O novo parágrafo único do art. 499 do CPC

3/7/2024

E, no final, a Selic venceu: Alteração no CC passa a dispor sobre atualização monetária e juros

3/7/2024

Afastamento da prescrição total reconhecida pelo TRT-1

3/7/2024

Goodwill e dissolução de sociedades na jurisprudência do TJ/SP

2/7/2024