Nesta quinta-feira, 16, o STJ promoveu o seminário "Aspectos Jurídicos do Mercado de Carbono no Brasil". O evento aconteceu no auditório externo da Corte.
Veja como foi:
Na abertura, por vídeo, o ministro Herman Benjamin pediu desculpas por não poder participar pessoalmente do evento.
"Eu lamento muito porque o tema eu considero da maior relevância e a matéria na qual se insere este tema é um ponto do meu trabalho, seja acadêmico, seja como juiz."
Em sua fala, o ministro também mencionou que o seminário é pioneiro. "Nunca discutimos com essa profundidade a temática do mercado de carbono e toda a constelação de subtemáticas que aí estão incluídas."
Veja como foi a abertura:
O evento
Sob coordenação científica dos ministros Herman Benjamin e Ricardo Villas Bôas Cueva, o seminário reuniu representantes do meio jurídico e de diversos setores para discutir os aspectos legais em torno da regulamentação do mercado de carbono no país.
O evento teve painéis sobre economia, meio ambiente e valor mobiliário do crédito de carbono, além de debates a respeito do SBCE - Sistema Brasileiro do Comércio de Emissões e das oportunidades criadas pelo mercado voluntário de carbono.
- Clique aqui para conferir a programação completa.