Migalhas Quentes

Rogério Gandra Martins é eleito membro colaborador da Aide

O sócio da Advocacia Gandra Martins foi nomeado recentemente pela Academia, que tem como foco principal a análise da intersecção entre Direito e Economia.

8/5/2024

O advogado Rogério Gandra Martins, sócio do escritório Advocacia Gandra Martins, foi recentemente nomeado membro colaborador da prestigiada Aide - Academia Internacional de Direito Econômico e Economia, fundada em 1986. A Aide tem como foco principal a análise da intersecção entre Direito e Economia, por meio do estudo do Direito Econômico.

Martins expressa sua gratidão pela nomeação, ressaltando que essa conquista representa não apenas um marco em sua carreira profissional, mas também um reconhecimento de seus esforços em promover a interdisciplinaridade entre Direito e Economia. "Desde os primeiros anos de faculdade, me dediquei a essa área de estudo, inspirado por grandes acadêmicos como Roberto Campos, Hugo de Brito...", afirma.

Em seu novo papel na Aide, Martins informa que contribuirá diretamente para a organização de dois importantes eventos. O primeiro, em Brasília, abordará os impactos jurídicos e econômicos da inteligência artificial, explorando questões como o desemprego e os aspectos éticos e regulatórios da IA e da internet. O segundo, em São Paulo, discutirá a reforma tributária, com enfoque nos limites e regulamentações propostas pelo Congresso Nacional, além das implicações para o pacto federativo, a segurança jurídica e os consumidores.

Martins convida todos os interessados a acompanharem as atividades da Aide nas redes sociais e no site oficial da academia. "Esses eventos serão oportunidades valiosas para aprofundar o entendimento sobre questões cruciais que impactarão diretamente a sociedade brasileira e o mundo jurídico-econômico", destaca Martins.

Rogério Gandra Martins.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Discriminação nos planos de saúde: A recusa abusiva de adesão de pessoas com TEA

19/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024