O escritório Lobo de Rizzo anuncia as promoções de Amália Botter Fabbri eAna Clara Freire Tenório a sócias. Amália pertence à prática de Direito Ambiental, ESG e Clima e Carbono, enquanto Ana Clara atua na área de Tributário, a sócias. Com isso, o escritório passa a ter 40 sócias e sócios.
Segundo Marcelo Bez Debatin da Silveira, managing partner do escritório, "o desenvolvimento de nossos profissionais comprova a efetividade das ações implementadas pelo Lobo de Rizzo para que suas pessoas tenham carreiras de sucesso e atuem de forma altamente qualificada."
Amália atua há 18 anos no Ambiental, em contencioso judicial e administrativo, consultoria e due diligences, com expertise em temas que vão de licenciamento, áreas contaminadas e resíduos sólidos a sustentabilidade e mudanças climáticas, levando a experiência em litígios para as frentes multidisciplinares de ESG e Clima e Carbono do escritório, com destaque para a assistência em estratégias climáticas corporativas. É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui LLM em Direito Ambiental pela Queen Mary University of London. É membro da Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action (LACLIMA).
Especializada em contencioso tributário, Ana Clara possui ampla experiência em processos tributários judiciais e administrativos em todas as esferas da Federação. Além disso, atua na condução de processos de auditoria, com foco em questões relacionadas à sucessão tributária e em negociação de benefícios fiscais e regimes especiais. É graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).