Em um cenário de retomada gradual das operações de Fusões e Aquisições e alinhado ao seu planejamento estratégico para o período de 2024-2026, o escritório Demarest Advogados anuncia a contratação de três novos sócios para reforçar a atuação da área no mercado, no momento em que celebra 76 anos de história.
Com mais de 20 anos de experiência no setor, João Busin vai atuar no Demarest com foco no segmento de Private Equity e Venture Capital, juntamente com as sócias Juliana Maluf e Beatriz Seixas e uma equipe de quatro advogados que se soma ao escritório.
Especializado em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, João é graduado pela Faculdade de Direito da PUC-SP e atuou como associado estrangeiro no escritório Freshfields Bruckhaus Deringer LLP, em Londres. Assessora investidores nacionais e estrangeiros em operações societárias envolvendo os mais diversos setores (como telecomunicações, radiodifusão, portos, petróleo e gás e mineração), gestores e investidores de private equity e venture capital, no Brasil e no exterior, e na formação de fundos e investimentos em empresas brasileiras privadas e públicas.
Juliana Maluf é graduada em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pela Columbia University em Nova York, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e trabalhou como advogada associada no escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, em Nova York. Possui mais de 14 anos de experiência em operações de M&A em setores como saúde, varejo, automobilístico, educação e tecnologia; em reestruturações societárias; investimentos de private equity e venture capital.
Beatriz Seixas é graduada pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito Societário e Financeiro pela London School of Economics, em Londres, tem especialização em Administração pela FGV, em São Paulo, e trabalhou como advogada estrangeira no escritório Gibson, Dunn & Crutcher LLP, em Nova York. Além de ter extensa experiência em M&A, atua no segmento de investimentos de private equity, reestruturações de dívidas e operações de abertura de capital (IPOs).
"As operações de M&A voltaram a ganhar fôlego no início deste ano e a indústria de private equity e venture capital deve impulsionar ainda mais os investimentos ao longo dos próximos meses, o que traz oportunidades para novos negócios em diferentes segmentos. A expectativa é somar a experiência de nosso time à equipe do Demarest para participarmos de transações de maior complexidade e relevância na economia", diz João, que iniciou sua carreira como estagiário do Demarest há 25 anos. "É motivo de muito orgulho retornar como sócio à casa que me acolheu tão bem nos meus tempos de estagiário."
Para Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, "a chegada de João, Beatriz, Juliana e seu time, todos com alta qualificação e experiência, reforça ainda mais a atuação do nosso escritório no setor de private equity e venture capital, além de expressar nosso compromisso de oferecer excelência nos serviços que prestamos aos nossos clientes".
"Celebramos em abril 76 anos do escritório, uma história construída com compromisso, excelência e, acima de tudo, com o talento de cada um dos nossos profissionais. É assim que vamos seguir fazendo a diferença no mercado", diz Paulo.
A chegada dos três novos sócios para a área de Fusões e Aquisições faz parte de um movimento de forte expansão do Demarest, iniciado em setembro de 2023 e que se mantém como parte de seu planejamento estratégico. Desde então, 11 novos sócios e 14 advogados se somaram à Liga Demarest, além da promoção de cinco advogados sêniores a sócios em janeiro deste ano. No total, são 84 sócios trabalhando juntos para prestar serviços jurídicos de alta qualidade a mais de 1.500 clientes dentro e fora do país.