Migalhas Quentes

Thomson Reuters Brasil revela evolução da marca

Empresa se posiciona através do conteúdo e da tecnologia de forma única para ajudar os clientes.

15/3/2024

Thomson Reuters Brasil, uma empresa global de conteúdo e tecnologia, anuncia uma marca atualizada, representando seu compromisso em atender às necessidades dos profissionais que operam em um cenário em constante evolução. 

Marcando sua primeira atualização em 16 anos, a nova identidade da Thomson Reuters reforça ainda mais seu compromisso em investir em produtos e tecnologias líderes de mercado, impulsionados pela IA generativa. Ao longo das décadas, a Thomson Reuters tem empregado a inteligência artificial para auxiliar os profissionais na execução de tarefas rotineiras, permitindo-lhes focar em atividades mais complexas e estratégicas. Essa abordagem visa não apenas aumentar a eficiência operacional, mas também abordar questões essenciais de capital humano, como satisfação no trabalho, bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

"Nos últimos anos, o cenário profissional passou por grandes mudanças, pois todos navegamos por mudanças significativas na forma como trabalhamos", disse David Carrel, Chief Marketing Officer da Thomson Reuters. "Nossa marca renovada representa o propósito da Thomson Reuters de informar o caminho adiante – e isso começa com nossos clientes, capacitando os profissionais a agir com grande confiança para que possam entender o hoje e liderar o amanhã". 

Através de conversas com clientes e uma extensa pesquisa, a compania identificou temas recorrentes que incluíam a demanda por clareza e orientação na navegação de situações complexas, especialmente na era da IA generativa. Esse insight deu origem a uma nova promessa de marca: Simplificar o complexo. Essa frase encapsula a essência da história da Thomson Reuters: fornecer conteúdo confiável, tecnologia poderosa e insights líderes do setor que ajudam os clientes a enfrentar os desafios do presente e a navegar pelas incertezas do futuro.

Além disso, a Thomson Reuters escolheu a agência criativa Code and Theory, reconhecida por sua expertise em tecnologia, para auxiliar na atualização da identidade da marca.

"Não é todo dia que você consegue relançar uma marca icônica da estatura da Thomson Reuters. Esta é uma empresa que acredita que transformação de marca é transformação de negócios", disse Stef Hoffman, diretora de estratégia de marca do grupo Code and Theory. "Junto com a Thomson Reuters, reimaginamos corajosamente sua estratégia e identidade de marca para celebrar sua herança e história de inovação. Com uma nova promessa e mensagens, tom de voz evoluído, paleta de cores dinâmica e nova, logotipo simplificado e fontes modernizadas, esta é agora a marca de uma empresa de tecnologia." 

Os clientes têm expressado feedback extraordinariamente positivo, incluindo Edward McNamara, diretor de inovação do ArentFox Schiff, afirmando "A Thomson Reuters emergiu rapidamente como uma pioneira no campo da IA focada em conteúdo. Seus investimentos em pessoas e tecnologia já estão gerando benefícios significativos para seus clientes".

As mudanças na marca Thomson Reuters serão implementadas ao longo dos próximos 12 meses, incluindo um novo logotipo e visuais atualizados nos principais sites e canais de mídia social a partir de 12 /3. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

Gestão de passivo bancário: A chave para a sobrevivência empresarial

17/11/2024