O escritório Lobo de Rizzo reforça sua atuação em fundos de investimento, com a chegada de Guilherme Cooke, o 41º sócio do escritório.
“Guilherme contribuirá para nossa oferta de assessoria jurídica qualificada na área de Fundos de Investimento e Participantes do Mercado, assim como em compliance regulatório e planejamento patrimonial (Wealth Planning)”, afirma o sócio-diretor, Marcelo Bez Debatin da Silveira.
De acordo com Guilherme Cooke, “temos expertise para atuar com todas as estratégias de investimento, com assessoria qualificada à indústria de fundos e aos participantes diretos e indiretos deste ecossistema, na concepção, desenvolvimento, estruturação, oferta, em todo o ciclo de vida, na manutenção, reorganização e liquidação de todos os tipos de fundos utilizados no Brasil, bem como de fundos internacionais que atuam como feeders ou masters de fundos brasileiros. Também teremos como foco a consultoria estratégica e representação em processos administrativos, oferecendo uma gama completa de suporte jurídico aos participantes da indústria.”
Guilherme tem cerca de 20 anos de experiência em questões jurídicas, de compliance e operacionais relacionadas à indústria de fundos de investimento no Brasil, tanto em posições in house como na prestação de serviços jurídicos, tendo sido sócio de instituições e assets relevantes, e de bancas de primeira linha. Atua em discussões regulatórias gerais dos mercados de capitais e em estratégias de planejamento patrimonial. Participou ativamente do desenvolvimento de normas do mercado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), representando a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI).
Com graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2004, Guilherme cursou especialização em Business Economics na Fundação Getulio Vargas, 2006; e LLM em Mercados Financeiro de Capitais, 2008, e em Direito Societário, 2010, ambos no Insper.