Migalhas Quentes

Parentoni Advogados lança projeto Pro Bono – AAS

Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS) atenderá pessoas que sejam hipossuficientes, sem condições mínimas de arcar com os valores de uma defesa criminal, nesse caso, restrita à processos no rito do Tribunal do Júri e processos que já transitaram em julgado.

7/2/2024

Neste ano, o escritório Parentoni Advogados comemora 33 anos de atuação e, em comemoração,  lança o serviço de Advocacia Pro Bono, divulgando o Edital e passando a oferecer oficialmente à sociedade serviço jurídico gratuito para pessoas físicas que se enquadram na modalidade.

O Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS) atenderá pessoas que sejam hipossuficientes, sem condições mínimas de arcar com os valores de uma defesa criminal, nesse caso, restrita à processos no rito do Tribunal do Júri e processos que já transitaram em julgado, sem possibilidade de recursos e que podem, assim, se socorrer da Revisão Criminal.

O nome do projeto é uma homenagem ao estagiário do escritório, Aurélio, que era egresso do Sistema Prisional do Rio de Janeiro e faleceu antes de conseguir se formar. Ao se mudar para São Paulo,  constituiu família e tornou-se estudante de Direito, contribuindo de maneira excepcional para solucionar as demandas do escritório com sua experiência de vida, de estudante e pensador do Direito.

Egresso do sistema prisional, Antônio Aurélio Soares foi estagiário do escritório Parentoni Advogados e faleceu antes de se formar.(Imagem: Divulgação Parentoni Advogados)

Para se candidatar ao serviço, os interessados deverão acessar o site do escritório (aba Pro Bono) para ter acesso aos critérios e diretrizes do programa.

Parentoni Advogados e seus advogados esperam, assim, contribuir para o acesso da sociedade à justiça.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024