Migalhas Quentes

Lefosse apresenta Maira Materagia como nova sócia em Life Sciences & Healthcare

Sua chegada marca a expansão da área, que já contava com Rubens Granja, sócio e head da prática.

6/2/2024

O Lefosse Advogadosa presenta Maira Materagia Imperatriz como nova sócia de Life Sciences & Healthcare. Sua chegada marca a expansão da área, que já contava com Rubens Granja, sócio e head da prática. 

Maira é especializada na frente de Healthcare, com destaque para a assessoria a serviços de saúde e operadoras de planos de saúde. Ela tem mais de uma década de experiência no setor, com atuação em consultoria regulatória, estruturação e aprovação regulatória de transações societárias e comerciais, revisão de políticas e contratos de plano de saúde, processos administrativos e outros assuntos de interesse corporativo.

Maira Materagia Imperatriz, nova sócia da prática de Life Sciences & Healthcare do Lefosse.(Imagem: Divulgação Lefosse Advogados.)

O que me motivou a fazer parte do Lefosse foi sobretudo o posicionamento do escritório no mercado, com valores que se alinham aos meus princípios e anseios. Além disso, o Lefosse é um escritório que dispõe de uma estrutura exemplar, que permite ofertar aos clientes uma experiência completa”, comenta Maira.

Um dos principais desafios do setor é garantir a sustentabilidade do sistema de saúde e implementar modelos de negócios inovadores, frente ao arcabouço jurídico vigente, perspectivas de reforma regulatória e cenário macroeconômico do setor. A expectativa é entregar aos clientes um trabalho ímpar, com soluções jurídicas para as iniciativas complexas e inéditas da indústria da saúde”, completa.

Maira é graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Direito Administrativo pela FGV e tem LL.M pela Tsinghua University (Pequim, China). Tem curso de extensão em Negócios e Finanças pela FGV e é membro efetivo da Comissão Especial de Direito Médico e de Saúde da OAB-SP.

Projeções otimistas para 2024

As perspectivas para o ano no setor de saúde são otimistas, com a previsão de investimentos substanciais em tecnologia, reformas regulatórias ajustadas ao ecossistema de saúde e políticas públicas estrategicamente direcionadas ao cenário atual da indústria.  

Nossa atuação em mercados estratégicos e especializados será fundamental para o sucesso de nossos clientes frente aos importantes desafios de 2024. E a chegada da Maira ao nosso time será essencial para nossa expansão consultiva e contenciosa na frente de Healthcare”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Altamente regulado, o setor da saúde engloba grande escopo de atuação, como serviços de saúde, planos de saúde, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, alimentos e bebidas, biodiversidade e biotecnologia, cosméticos, fertilizantes, healthtechs, telemedicina, entre outros.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza esposa de policial morto em ataque foi salva por carro blindado

31/3/2025

Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil

30/3/2025

Academia indenizará mulher barrada após fazer stiff: "homens no local"

31/3/2025

Mulher vítima de violência é sequestrada durante audiência virtual

2/4/2025

TJ/SP reduz para R$ 12 mil pensão a filha e neto: "sem ostentação"

31/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inconstitucionalidade da lei Federal 15.109/25 que posterga o pagamento de custas nas cobranças de honorários advocatícios

31/3/2025

Incompreensível controvérsia sobre a lei que dispensa adiantamento de custas

1/4/2025

Uma alternativa necessária – A conversão em perdas e danos

31/3/2025

As ações coletivas em matéria tributária e a “venda de coisas julgadas”

2/4/2025

Leilão do imóvel pode ser anulado por erro do banco

31/3/2025