Migalhas Quentes

"Garoto frouxo": Mario Frias é condenado por difamação contra Marcelo Adnet

Em postagem no Instagram, o político afirmou que o humorista era um “judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”.

10/1/2024

Juiz de Direito Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª vara Criminal de Brasília/DF, condenou o deputado Federal Mario Frias por difamação contra o comediante Marcelo Adnet em uma postagem no Instagram. Na decisão, o magistrado considerou que o político reconheceu, em seu interrogatório, o caráter ‘agressivo’ da mensagem postada em sua rede social.

De acordo com os autos, após o humorista fazer um vídeo satirizando Mario Frias, o político realizou, em setembro de 2020, uma postagem em seu perfil do Instagram com um vídeo do comediante com a seguinte legenda:

“Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter. Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais. Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!"

O humorista alega que as palavras utilizadas pelo parlamentar em sua postagem caracterizaram ofensas à sua honra objetiva e subjetiva, configurando crimes de injúria e difamação.

“Judas que não respeitou a esposa”: Mario Frias indenizará Marcelo Adnet por difamação.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress Gabriel | Cabral/Folhapress)

Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que as frases e expressões utilizadas na postagem são capazes de ofender, pois trazem elementos claramente ofensivos à reputação de qualquer pessoa. Pontuou, ainda, que o próprio político “reconhece em seu interrogatório o caráter ‘agressivo’ da mensagem postada em sua rede social”.

“Embora o querelante seja ator, comediante renomado e pessoa pública, a frase não se limitou a apontar a traição à ex-companheira do querelante, mas fez juízo de valor também negativo, afirmando que a situação (da traição) ocorreu por ‘pura vaidade e falta de caráter’ do querelante”, concluiu.

Assim, condenou Mario Frias a pena de quatro meses de detenção, a qual substituiu por uma pena de multa equivalente a 10 salários-mínimos.

Leia a sentença.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Mário Frias indenizará Adnet em R$ 30 mil por xingá-lo após paródia

3/10/2023
Migalhas Quentes

Mário Frias indenizará venezuelana por publicar fala fora de contexto

19/7/2023
Migalhas Quentes

Ator não indenizará Mário Frias por chamá-lo de racista e sem talento

21/3/2022

Notícias Mais Lidas

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Gilmar Mendes reconhece competência do STF para julgar Eduardo Cunha

20/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024

O futuro dos contratos: A tecnologia blockchain e o potencial dos smart contracts no Brasil

20/12/2024