A obra "Kiyoshi Harada: um jurista educador", de autoria de Antonio Francisco Costa, prefaciada por Edvaldo Pedreira de Brito, presta homenagem ao jurista Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados) pela sua qualidade de doutrinador.
O autor transcreve dez dos artigos escritos pelo homenageado em diferentes momentos sendo que alguns deles são trechos destacados das obras específicas do jurista homenageado.
Nas palavras do autor, “não se trata aqui, simplesmente, de uma demonstração pública de admiração e respeito pelo professor Kiyoshi Harada, mas principalmente, de destacar a importância pedagógica do pensamento crítico de um educador, enquanto profissional que lida com tão importante instrumento modelador da sociedade como é o Direito”.
O prefaciador da obra, professor e jurista Edvaldo Pereira de Brito, por sua vez, assevera:
“Kiyoshi Harada escreve textos conceituais, criativos, portanto, originais. Não necessita da cunha esporádica de uma conclusão que se encontra nos autos, onde se registram procedimentos, e estes se esgotam nos limites da lide. Cada estudo, aqui, exposto, mostra a qualidade do pensamente de Harada, contudo, destaca-se um, que serve de exemplo para atestar essa qualidade, é o capítulo VIII – Emprego das Forças Armadas – porque, neste, faz-se um estudo do tema, à exaustão”.
Sobre o homenageado:
Kiyoshi Harada é sócio do escritório Harada Advogados Associados. Especialista em Direito Tributário pela USP. Presidente do IBEDAFT - Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário.
-----
Ganhadores:
- Esther Munck Rampinelli Dutra, de Juiz de Fora/MG; e
- Marcio Almir Rossi, de Faxinal dos Guedes/SC.