Migalhas Quentes

Opice Blum Advogados Associados apresenta nova marca

Com foco no Direito Digital, o escritório de advocacia aposta nas novas tecnologias como direcionadores de negócios.

28/11/2023

Inteligência Artificial, cyber segurança, criptomoeda, economia digital... quais são as tecnologias que vão moldar o futuro? Como legislar em um mundo em que tudo muda o tempo todo? Quando se trata de Direito Digital, estas podem ser respostas complexas. E é por isso que Opice Blum Advogados Associados acredita que, para se preparar para o amanhã, é necessário ousar redefinir os limites do possível. A partir desse novo propósito, o escritório que atua há vinte e seis anos no mercado brasileiro apresenta a evolução da sua marca. O rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo.

"Vivemos em um contexto de rápidas mudanças e nosso negócio precisa estar preparado para liderar estas transformações. Isso porque, nosso grande desafio é direcionar o futuro com inovação, mas também com segurança para dar o próximo passo. Foi a partir desta premissa que fomos pioneiros no direito digital. Agora, inauguramos uma nova fase ainda mais ousados e com vontade de não apenas acompanhar, mas provocar a evolução de todo o mercado", afirma Renato Opice Blum, sócio-fundador e chairman.

Renato Opice Blum.(Imagem: Divulgação)

O novo momento da marca reforça o compromisso do escritório em viabilizar novos negócios, impulsionar transformações e proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da inovação. "O projeto de marca foi plena e intrinsecamente conectado à estratégia de negócio. Juntos repensamos toda a estrutura para capitanear estas grandes mudanças sociais e viabilizar novas temáticas. Desta forma, mergulhamos na essência de Opice Blum para criar novas maneiras de aportar valor para toda a cadeia, para o mercado, as start-ups e o universo acadêmico", revela Hélio Mariz de Carvalho, fundador e sócio da FutureBrand São Paulo.

O projeto contou ainda com uma etapa liderada pela Springpoint, o hub de cultura organizacional, aprendizagem e ESG do ecossistema da FutureBrand. O envolvimento dos sócios e gestores para incentivar o protagonismo e o foco no cliente em seus times tem como objetivo possibilitar a vivência do posicionamento no dia a dia e, portanto, a tangibilização de uma experiência de marca que conecta clientes, tendências de mercado e resultados sustentáveis.  

"É fundamental trabalharmos igualmente os pilares de marca, cultura e negócio, pois são aspectos indissociáveis. Isso porque, os resultados sustentáveis de negócio são consequência da nossa atuação de dentro para fora em conjunção com uma experiência de muita relevância e diferenciação para o cliente", explica Karen Fontana, diretora e sócia da Springpoint.

Opice Blum reafirma seu protagonismo e seu poder de adaptação às diferentes realidades e demandas, bem como às singularidades inerentes a um contexto tão efervescente quanto o mercado de inovação. É urgente proporcionar um ambiente legalmente seguro à adoção de novas tecnologias. Nesse novo momento, o escritório, referência em Direito Digital, passa a reforçar ainda mais sua abordagem consultiva, consolidando-se como um parceiro capaz unir excelência técnica, linguagem acessível e profundidade nas tendências.

(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024