Migalhas Quentes

FDSBC atinge nota 4 no Enade 2022 e figura entre as melhores do Brasil

Fundada há quase 60 anos, a autarquia municipal possui mais de 16 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito.

3/11/2023

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo celebra uma conquista significativa ao atingir a nota 4 no Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de 2022. Os resultados do Exame foram apresentados em uma coletiva de imprensa, na última terça-feira, 31, conduzida pelo MEC - Ministério da Educação e pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em Brasília.

A FDSBC Oferece cursos de graduação, atualização e pós-graduação lato sensu na área jurídica.(Imagem: Pexels)

A coordenadora de graduação, Ana Paula da Fonseca, expressou a importância desse marco para a instituição.

"É de extrema importância para a Direito São Bernardo a conquista da nota 4 no Enade. O conceito em questão é um indicador de qualidade que avalia os cursos com base no desempenho dos estudantes na avaliação. No nosso caso, realizamos o Enade em 2018 e, agora em 2022, levando em consideração a participação dos estudantes concluintes, ou seja, os alunos do quinto ano."

Ana Paula da Fonseca explicou ainda que a instituição avançou de uma classificação anterior de nota 3 para a atual nota 4. Ela destacou que essa melhoria é o resultado de um esforço contínuo, do comprometimento da direção, da coordenação e do empenho dos professores em busca da melhoria na qualidade do ensino. A nota aprimorada reflete o avanço alcançado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, posicionando-a entre as melhores faculdades do Brasil.

"A nota máxima no Enade é 5, e estamos caminhando em direção a essa máxima", enfatizou a professora. Ela destacou o impacto significativo desse feito para a instituição, ressaltando o árduo trabalho realizado. A pandemia apresentou desafios, mas a faculdade conseguiu manter e até mesmo aprimorar a qualidade do ensino. Isso foi possível graças a investimentos em infraestrutura, à implementação de tecnologia avançada em sala de aula e à aquisição de plataformas digitais com um considerável aumento no número de exemplares disponíveis para consulta pelos estudantes.

A internacionalização da faculdade também foi apontada como um fator relevante, com convênios estabelecidos com instituições de renome no exterior e a participação de docentes estrangeiros ministrando palestras na instituição. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de participar de programas de intercâmbio, expandindo seus horizontes acadêmicos.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024